Com motor de Porsche, novo Audi RS5 Sportback é revelado em Nova York

O novo Audi RS5 Sportback foi revelado durante o Salão de Nova York. No ano passado a marca já havia lançado a versão esportiva da carroceria cupê do RS5.

O novo Audi RS5 Sportback foi revelado durante o Salão de Nova York. No ano passado a marca já havia lançado a versão esportiva da carroceria cupê do RS5, mas ainda faltava a fastback. Pois a espera finalmente chegou ao fim e em grande estilo. O imenso capô esconde o motor V6 de 2,9l biturbo. Utilizado no Porsche Panamera, o propulsor rende 444 cv de potência e tem 61,1 kgfm de torque máximo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

De acordo com a empresa, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Se levar em consideração que é um modelo de 1.840 kg, é um número bem baixo. A tração é a integral nas quatro rodas. Porém, no Audi RS5 Sportback a divisão entre os eixos é de 40:60. No caso, o maior é para o traseiro.

LEIA MAIS: Salão de NY: Velar é eleito o mais bonito do mundo; Volvo XC60 leva Carro do Ano

Vai viajar? Confira 10 dicas para manter o bom desempenho dos pneus

Interior

Sem muitos detalhes revelados, dá para notar que o interior do modelo é todo preto. A central multimídia está no console e os bancos tem design esportivo.

Apesar da apresentação, o Audi RS5 Sportback por enquanto só será vendido nos Estados Unidos e no Canadá.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA