Novo Audi Q5 oferece potência de esportivo e boa dirigibilidade com a tração quattro Ultra

Publieditorial 30 de agosto de 2017 Da Redação 0

Herdando o DNA da Audi nas pistas, o Q5 traz para as ruas toda a tecnologia que a marca alemã desenvolveu durante décadas nas principais competições automobilísticas do mundo. Desde que revolucionou o universo dos ralis nos anos 80, com a inovadora tração quattro, a montadora tem aprimorado e aplicado o sistema em seus carros comerciais. O novo SUV é mais um herdeiro dessa evolução.

Item de série em todas as versões do veículo, a geração atual da tração integral permanente quattro Ultra é responsável por distribuir a força entre as quatro rodas de acordo com a necessidade, garantindo uma condução mais inteligente e segura.

 
 
<
>

Já a suspensão é de 5 braços (Five-line) tanto na parte frontal quanto na traseira. Isso faz com que o Novo Q5 tenha característica esportiva, aumentando a agilidade ao passo que o torna mais confortável e com maior estabilidade nos limites de controle

Desempenho esportivo

O motor 2.0 TFSI a gasolina é outro item que oferece tecnologia de ponta. O propulsor entrega 252 cavalos de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. Isso faz com que o SUV faça de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, com velocidade máxima de 237 km/h.

Completa o conjunto mecânico o câmbio S tronic de sete velocidades. Com sistema de dupla embreagem, suas trocas são suaves, precisas e mais rápidas do que nas caixas convencionais. Há também a opção de trocas manuais pela alavanca ou pelas paddle shifts atrás do volante.