Novo Audi Q5 E-Tron estreia como versão de luxo do VW ID.6; entenda

O Salão de Guangzhou é um dos eventos mais importantes do momento. Mais um dos carros apresentados é o Audi Q5 E-Tron, saiba tudo sobre ele!

O Salão de Guangzhou é um dos eventos mais importantes do momento. Nele, várias marcas estão aproveitando para mostrar novos modelos, como estamos mostrando aqui no Garagem360. Muitos deles equipados com motores elétricos. E um carro novo que chama bastante atenção é o Audi Q5 E-Tron. Este SUV será vendido exclusivamente na China. O “VW ID.6 de luxo” traz como atributos a luxuosidade e o DNA esportivo da marca das quatro argolas. Saiba mais!

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Novo Audi Q5 E-Tron usa plataforma de VW ID.6 e tem motor de 302 cv; saiba mais

Ele estará exposto no evento até o dia 28. Este é um carro que vem gerando bastante expectativa entre os fãs da marca no País. Isso porque o modelo já vinha sendo esperado desde a aparição do Audi Concept Shangai. Este protótipo estava exposto no Salão de Xangai. Podemos dizer que ele serviu de base para a construção do novo Q5 E-Tron.

Outro ponto importante de seu desenvolvimento é a plataforma utilizada. Isso porque ele será fabricado sobre a plataforma modular elétrica MEB. Ela também é utilizada para a construção de outros modelos elétricos de todo o Grupo Volkswagen. O mais notável deles é o ID.6. Este carro também é um SUV bastante parrudo e espaçoso. Até por isso, não dá para não dizer que ele é o “primo de luxo do carro da Audi. O modelo aqui apresentado mede:

  • Comprimento: 4.876 mm
  • Largura: 1.860 mm
  • Altura: 1.675 mm

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Do mesmo modo, ele também aparece como parente do Audi Q4 E-Tron. O visual do Audi Q5 E-Tron chama bastante a atenção. Mesmo sendo elétrico, o carro traz consigo uma das mais importantes marcas da identidade da marca: a grade Singleframe. já o para-choque e as grandes rodas mostram seu lado mais esportivo. Enquanto isso, o conjunto óptico traz faróis dianteiros em LED.

Já as lanternas traseiras também são em LED e estão separadas por uma barra. O teto também também merece um destaque especial. Afinal, ele pode ter dois tons, dependendo da versão escolhida.

Interior

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

No interior, alguns detalhes importantes não passam despercebidos. Um deles é o conforto. O Q5 E-Tron tem capacidade de sete passageiros. No entanto, a marca também pode oferecer uma versão com seis lugares.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Todos eles viajam com bastante conforto, já que o carro tem um entre-eixos de 2.965 mm. E eles podem aproveitar de todos os mimos que a montadora de Ingolstadt oferece. Neste caso, estamos falando do sistema de iluminação de LED e da central multimídia de 11,6 polegadas. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas.

Motorização

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

A potência do motor e a bateria que o alimenta depende muito da versão escolhida. O Audi Q5 E-Tron 35, por exemplo, está equipado com um motor de 177 cv e bateria de 55 kWh. Já o modelo 40, versão intermediária, tem um propulsor que produz 201 cv e está equipado com uma bateria de 83,4 kWh. Por fim, chegamos ao modelo top de linha 50. O propulsor deste veículo pode gerar uma potência de 302 cv e e traz a mesma bateria do modelo anterior.

A expectativa é que os dados de autonomia sejam revelados em breve. Vale mencionar que este carro foi desenvolvido pela VW-SAIC. Outro modelo feito por esta joint-venture é o A7L Sedan.

 

 

Com informações de Audi/Whichcar Australia

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile