Novo Audi Q5 E-Tron estreia como versão de luxo do VW ID.6; entenda

O Salão de Guangzhou é um dos eventos mais importantes do momento. Mais um dos carros apresentados é o Audi Q5 E-Tron, saiba tudo sobre ele!

O Salão de Guangzhou é um dos eventos mais importantes do momento. Nele, várias marcas estão aproveitando para mostrar novos modelos, como estamos mostrando aqui no Garagem360. Muitos deles equipados com motores elétricos. E um carro novo que chama bastante atenção é o Audi Q5 E-Tron. Este SUV será vendido exclusivamente na China. O “VW ID.6 de luxo” traz como atributos a luxuosidade e o DNA esportivo da marca das quatro argolas. Saiba mais!

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Novo Audi Q5 E-Tron usa plataforma de VW ID.6 e tem motor de 302 cv; saiba mais

Ele estará exposto no evento até o dia 28. Este é um carro que vem gerando bastante expectativa entre os fãs da marca no País. Isso porque o modelo já vinha sendo esperado desde a aparição do Audi Concept Shangai. Este protótipo estava exposto no Salão de Xangai. Podemos dizer que ele serviu de base para a construção do novo Q5 E-Tron.

Outro ponto importante de seu desenvolvimento é a plataforma utilizada. Isso porque ele será fabricado sobre a plataforma modular elétrica MEB. Ela também é utilizada para a construção de outros modelos elétricos de todo o Grupo Volkswagen. O mais notável deles é o ID.6. Este carro também é um SUV bastante parrudo e espaçoso. Até por isso, não dá para não dizer que ele é o “primo de luxo do carro da Audi. O modelo aqui apresentado mede:

  • Comprimento: 4.876 mm
  • Largura: 1.860 mm
  • Altura: 1.675 mm

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Audi Q5 E-Tron

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Do mesmo modo, ele também aparece como parente do Audi Q4 E-Tron. O visual do Audi Q5 E-Tron chama bastante a atenção. Mesmo sendo elétrico, o carro traz consigo uma das mais importantes marcas da identidade da marca: a grade Singleframe. já o para-choque e as grandes rodas mostram seu lado mais esportivo. Enquanto isso, o conjunto óptico traz faróis dianteiros em LED.

Já as lanternas traseiras também são em LED e estão separadas por uma barra. O teto também também merece um destaque especial. Afinal, ele pode ter dois tons, dependendo da versão escolhida.

Interior

Audi Q5 E-Tron

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

No interior, alguns detalhes importantes não passam despercebidos. Um deles é o conforto. O Q5 E-Tron tem capacidade de sete passageiros. No entanto, a marca também pode oferecer uma versão com seis lugares.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Audi Q5 E-Tron

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

Todos eles viajam com bastante conforto, já que o carro tem um entre-eixos de 2.965 mm. E eles podem aproveitar de todos os mimos que a montadora de Ingolstadt oferece. Neste caso, estamos falando do sistema de iluminação de LED e da central multimídia de 11,6 polegadas. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas.

Motorização

Audi Q5 E-Tron (Foto: Divulgação/Audi)

A potência do motor e a bateria que o alimenta depende muito da versão escolhida. O Audi Q5 E-Tron 35, por exemplo, está equipado com um motor de 177 cv e bateria de 55 kWh. Já o modelo 40, versão intermediária, tem um propulsor que produz 201 cv e está equipado com uma bateria de 83,4 kWh. Por fim, chegamos ao modelo top de linha 50. O propulsor deste veículo pode gerar uma potência de 302 cv e e traz a mesma bateria do modelo anterior.

A expectativa é que os dados de autonomia sejam revelados em breve. Vale mencionar que este carro foi desenvolvido pela VW-SAIC. Outro modelo feito por esta joint-venture é o A7L Sedan.

 

 

Com informações de Audi/Whichcar Australia

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA