Tags
O novo Audi A4 Sedan já está disponível nas concessionárias brasileiras. Equipado com um novo pacote de tecnologias – que inclui sistemas como Audi Phone Box Light (carregador de celular por indução), park assist e controle de cruzeiro adaptativo -, o modelo é oferecido em três versões: Prestige (R$ 229.990), Prestige Plus (R$ 259.990) e Performance Black (R$ 304.990).
O Audi A4 Sedan conta com um motor 2.0 TFSI que entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Com isso, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 240 km/h.
Na versão de topo, Performance Black, são 249 cv de potência e torque de 370 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos e velocidade máxima é de 250 km/h – ela também vem com a tração quattro.
A transmissão de ambos é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. Além disso, é possível escolher cinco modos de direção no Audi drive select: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.
O visual do novo Audi A4 é mais dinâmico e sofisticado, com design esportivo, nova grade Singleframe – agora mais ampla e plana – e conjunto ótico renovado. As linhas horizontais enfatizam a largura na frente e traseira do veículo.
Os faróis de LED agora são itens de série – na versão topo há ainda a tecnologia Matrix LED, com farol alto totalmente automático como opcional. A tecnologia também é um destaque no interior do modelo, já que o centro do painel de instrumentos conta com o Audi MMI Plus, levemente inclinado em direção ao motorista. A tela sensível ao toque apresenta a mesma linguagem vista nos modelos A6 e A7, com o MMI Touch no centro de controle do novo sistema operacional. A experiência é semelhante ao uso de um smartphone e as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas ao lado.
O novo modelo da Audi é vendido na cor Branco Íbis, que não possui custo adicional, e em outras sete opções metálicas ou sólidas com custos extras: Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Quantum, Cinza Manhattan, Cinza Terra, Prata Florete, Preto Bilhante, Preto Mito e Vermelho Tango.
A versão Prestige traz como itens de série a tecnologia keyless go, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com shifts paddles, rodas de liga-leve de 18”, câmera de ré e sistema de monitoramento da pressão de pneus. Seu único opcional é o teto solar elétrico.
A linha intermediária, Prestige Plus, agrega ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos e eletricamente ajustáveis, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes internas, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis Full LED (lanterna traseira com indicador dinâmico nas setas), rádio MMI plus com sistema de navegação e o Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e resolução full HD. O único opcional disponível é o head-up display, que projeta informações importantes no campo de visão direto do motorista.
Já a versão topo, Performance Black, além de motor mais potente e tração quattro, agrega ainda acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara com memória de ajuste, volante esportivo em couro com base aplanada e função park assist com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Os opcionais são: head-up display, sistema de som Bang & Olufsen 3D, Pacote Assistance City (com Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa) e faróis Full LED Matrix HD.
LEIA MAIS: Ferrari 488 GTE ganha miniatura feita com Lego
Renovado e mais potente, Toyota SW4 2021 pode custar até R$ 314.790
Na galeria, veja alguns dos modelos esportivos mais legais dos últimos tempos.
Alfa Romeo 4C: pequeno e leve, o esportivo conta com motor de 240 cv para garantir a alegria de quem o acelera |Foto: Divulgação
Abarth 595: versão mais agressiva do Fiat 500 tem 180 cv e pode chegar até 225 km/h |Foto: Divulgação
Audi R8: o superesportivo da marca alemã tem tração nas quatro rodas e versões com 526 e 610 cv |Foto: Divulgação
Audi TT: opção mais em conta na linha alemã, o cupê tem versões com mais de 200 cv |Foto: Divulgação
Bentley Continental GT Speed: por dentro, todo o luxo que a marca inglesa sempre ofereceu; sob o capô, um enorme motor W12 de 642 cv |Foto: Divulgação
Caterham Seven: um ícone criado nos anos 1950 pela Lotus segue sendo produzido pela Caterham nas mais variadas opções de motores e propostas |Foto: Divulgação
Chevrolet Camaro ZL1: com 650 cv, ele não foi feito só para andar em linha reta, como os antigos muscle cars; ele também sabe fazer curvas como gente grande |Foto: Divulgação
Dodge Challenger SRT/Hellcat: qualquer versão SRT do Challenger já empolga em termos de desempenho, mas a Hellcat consegue entregar em seu motor absurdos 717 cv de potência |Foto: divulgação
Dodge Charger SRT Hellcat: assim como o Challenger, também é equipado com o motor V8 de 717 cv |Foto: Divulgação
Ferrari GTC4 Lusso: os fãs da marca dirão que qualquer Ferrari merecia estar no álbum. A GTC4 Lusso foi escolhida por um simples motivo: sua capacidade de levar quatro pessoas com conforto e um amplo porta-malas, sendo uma espécie de perua da marca italiana |Foto: Divulgação
Fiat 124 Spider: embora só tenha 140 cv, ele utiliza a forma que consagrou o Caterham Sevem: baixo peso e boa dinâmica |Foto: Divulgação
Lotus Elise: tanto ele, quanto seu irmão maior e mais potente Evora, mantém a filosofia histórica da Lotus de se produzir carros leves e potentes |Foto: Divulgação
Mazda MX-5 Miata: mais um representante dos leves e potente, o nipônico rende até 160 cv, mas com peso na faixa dos 900 kg |Foto; Divulgação
Nissan GTR: o esportivo japonês já é um velho conhecido, mas seu desempenho empolga até hoje: são 572 cv na versão que é importada para o Brasil |Foto: Divulgação
Porsche 718 Cayman e Boxter: a dupla de entrada dos esportivos da empresa alemã não possui a mesma grife que o icônico 911, mas entrega bom desempenho e dinâmica por um preço mais baixo que o irmão maior |Foto: Divulgação
Renault Sandero R.S: o esportivo é um dos poucos nacionais com esse apelo e não decepciona com seus 150 cv |Foto: Divulgação
Toyota GT86/Subaru BRZ: o projeto das duas companhias japonesas é mais um caso de esportivo acessível, com motor de 200 cv |Foto: Divulgação