Novo app para caminhoneiros promete garantia da rentabilidade; entenda

 A Cotações Brasil está lançando um aplicativo (app) que torna possível ao caminhoneiro – autônomo ou contratado – encontrar vários clientes que precisam de fretes reunidos em um único lugar. O novo app para caminhoneiros traz diversas funcionalidades. Veja a seguir.

Conheça a proposta do novo app para caminhoneiros

Foi prorrogado o prazo para realizar a autodeclaração para o recebimento do benefício caminhoneiro
App promete facilitar a vida do caminhoneiro (Foto: Freepik)

Por exemplo, a pessoa interessada anuncia a carga a ser transportada, com data hora e local, e depois recebe as propostas dos caminhoneiros interessados em prestar o serviço.

“Os caminhoneiros são responsáveis por movimentar cerca de 60% de toda a carga brasileira, percorrendo os mais de 1,7 milhões de quilômetros de estradas do País. Ou seja, quase tudo o que é utilizado na sociedade passa por um caminhão’, destaca Wesley Silva, CEO da Cotações Brasil.

VEJA TAMBÉM

Porém, segundo o levantamento “A realidade do caminhoneiro autônomo em 2022”, realizado pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), a renda média mensal líquida dos caminhoneiros é de pouco menos de R$ 4 mil. Além disso, a carga horária de trabalho dos profissionais é preocupante – ainda de acordo com o levantamento, os motoristas de caminhão trabalham cerca de 23 dias por mês e 13 horas por dia.

Carga horária de trabalho dos caminhoneiros é preocupante (Foto: Divulgação)

“Além de possibilitar uma conexão direta com o caminhoneiro autônomo e o seu cliente, o aplicativo irá fornecer uma segurança fundamental para todos. Isso porque iremos fazer uma breve avaliação de cada um que se cadastrar no app. Assim, será possível garantir a segurança do consumidor que precisa transportar a carga, tendo em vista que será possível avaliar todos os perfis, tanto de motoristas, quanto das empresas que se cadastrarem”, explica Silva. 

O aplicativo entrega como vantagem o fato de permitir ao caminhoneiro entrar em contato com clientes das mais diferentes regiões do País.” Além disso, não é necessário investir em propaganda ou ter um escritório para atendimento”, ressalta o executivo.

“Tem outro detalhe muito importante, o motorista vai poder fazer uma oferta diretamente para o seu consumidor. O embarcador tem uma carga X para levar do local A para o local B. Então esse embarcador, devidamente verificado, poderá publicar essa carga na nossa plataforma”, explica.

Tela do site Cotações Brasil (Foto: Reprodução internet)

Os representantes da empresa prometem que no mês de outubro a plataforma web já estará disponível para todos. Já o app continuará passando por mais fases de testes, antes de ser lançado.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar