Novo Alfa Romeo 2022 Tonale é lançado na Europa; conheça o SUV
Novo Alfa Romeo 2022 Tonale é lançado na Europa; conheça o SUV que tem também versão híbrida. Veja fotos e detalhes o modelo !
O Alfa Romeo Tonale – um pequeno SUV que fica abaixo do Stelvio – apareceu em um vídeo vazado horas antes de sua inauguração. Aproveite e veja como ficou o Novo Alfa Romeo 2022 Tonale, que chegou à Europa *.
Tudo sobre o Novo Alfa Romeo 2022 Tonale
De acordo com a revista britânica especializada Autocar, o vídeo possivelmente vazou de forma acidental quando foi postado de forma online pela Stellantis. Assim, as imagens e o vídeo revelam designs interiores e exteriores, com destaque para a iluminação dianteira e traseira.
Design do novo SUV
Também foram revelados os mostradores digitais e a tela central de infoentretenimento, bem como as cores da pintura exterior azul e verde. Mostrado por trás da equipe executiva responsável por seu design, marketing, fabricação e especificação, o Tonale tem grande semelhança com seu irmão maior.
O Tonale, que segue o Stelvio ao tomar o nome de uma famosa passagem de montanha italiana (esta mais baixa e nos Alpes Réticos), é o primeiro Alfa Romeo a oferecer um trem de força híbrido plug-in.
O Novo Alfa Romeo 2022 Tonale foi visto testando a carroceria final, com especificações de produção, várias vezes antes de sua revelação oficial (agora revelada oficialmente) – mostrando uma semelhança com o conceito original do salão do automóvel de Genebra, mas com várias mudanças.
Na dianteira, a divisão entre o capô e o para-choque dianteiro aumentou, acomodando faróis mais convencionais. A janela traseira também cresceu em tamanho, enquanto as lanternas traseiras são mais grossas. As proporções gerais permanecem as mesmas, no entanto.
Conceito Tonale
O conceito Tonale foi uma surpresa revelada no Salão do Automóvel de Genebra em 2019 e sublinha a determinação da Alfa Romeo em finalmente atingir a meta de 400.000 vendas anuais – acima de cerca de 150.000 em 2018 – que há muito cobiçava, de acordo com a chefe da marca europeia Roberta Zerbi.
É amplamente divulgado que o lançamento do carro foi adiado em três meses para o início de 2022, já que o CEO da Alfa, Jean-Philippe Imparato, não estava satisfeito com o desempenho da opção de trem de força PHEV, que é retirada da relação Jeep Renegade 4XE de compartilhamento de plataforma do Tonale.
De volta ao topo
Falando na apresentação do conceito de 2019, a chefe da Alfa Romeo Europa, Roberta Zerbi, disse: “Esperamos que o Tonale se torne nosso carro mais vendido. Combinado com nossos outros novos produtos, esperamos ter um carro para atender às necessidades de cerca de 80% de todos os compradores de carros europeus até 2024, e isso coloca a Alfa em uma posição muito mais forte do que hoje.”
Zerbi também afirmou na época que o carro chegaria à produção com muito poucas mudanças além de detalhes como a adição de limpadores de pára-brisa e a mudança de quatro para cinco lugares. “Esse conceito dá uma boa indicação do modelo de produção”, disse ela. “É preciso não apenas nas proporções, mas nos detalhes, incluindo as rodas de discagem do telefone, os faróis triplos e as linhas do painel.”
Em vez de um modo de condução ‘Dinâmico’ como nos Alfas anteriores, o Tonale apresenta uma opção ‘Dual Power’ que faz uso máximo de ambos os motores Zerbi confirmou que os motores convencionais a gasolina – e provavelmente a diesel – seriam oferecidos na linha como Nós vamos.
A Alfa ofereceu poucos detalhes técnicos da configuração do carro, embora os relatórios sugiram que o Tonale fará uso da plataforma do Jeep Renegade, o que significa que a tração dianteira é provável. Zerbi recusou-se a ser sorteado, dizendo apenas: “Estamos analisando arquiteturas que temos internamente”.
No entanto, o então chefe global da Alfa Romeo, Tim Kuniskis, prometeu que o Tonale “abraçará nossos principais princípios de marca: tecnologia avançada de motores, eletrificação, proporções de distância e design italiano impressionante”. Vamos lançar um CUV como só a Alfa pode.”
*Com informações da revista britânica Autocar. Tradução Garagem360
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.