Por falta de semicondutores o Chevrolet Onix, bem como o SUV Tracker, perderam itens de conectividade, que agora farão parte de um pacote opcional com valor de R$ 2.590, veja os detalhes.
Crise de semicondutores: Chevrolet Onix e Tracker perdem itens de conectividade
De acordo com informações divulgada pela GM aos concessionários da marca, os modelos Chevrolet Onix, e o SUV Tracker, perderam alguns itens de conectividade, como é o caso do Wi-Fi embarcado, a integração dos smartphones com a central multimídia sem a necessidade de fios para aparelhos Android, bem como o Bluetooth.
As informações são do Uol Carros, que segundo apurado, os itens citados acima agora farão parte de um pacote opcional que terá valor de R$ 2.590. Dessa forma somente os carros que já foram faturados, contarão com os recursos integrados.
VEJA TAMBÉM
O motivo para a retirada dos equipamentos da gama é a falta de semicondutores que ainda afeta grande parte das montadoras ao redor do mundo. Desde o início da pandemia, a linha de produção das montadoras tem sido afetada por falta de componentes automotivos.
Tanto que, além da redução dos equipamentos embarcados, o prazo para a entrega dos modelos é de pelo menos dois meses.
No entanto, para justificar um pouco a redução de equipamentos, ainda conforme apurado, haverá uma redução de preços para os modelos que ainda serão faturados, sendo eles o hatch Chevrolet Onix, o sedã Onix Plus e o SUV Chevrolet Tracker. Porém, a informação não é oficial, e por hora, vale a tabela atual.
Modelos seguem em bom período de vendas
De acordo com o mais recente levantamento da Fenabrave, o Chevrolet Onix , bem como o Tracker, estão em um bom período de vendas.
O hatch da montadora norte-americana fechou o mês de maio como o terceiro automóvel mais vendido do país, após emplacar 6.982 unidades. O veículo ficou através apenas do Hyundai HB20, atual líder da categoria, e o Fiat Mobi.
O SUV Tracker também tem motivos para comemorar. Nesse caso, ele foi o utilitário esportivo mais vendido do último mês, e posicionado em quinto lugar, no ranking geral, com 6.564 unidades comercializadas.
Já no acumulado do ano, ou seja, o total de vendas desde janeiro de 2022, o GM Onix é o segundo carro mais vendido, onde totaliza 29.901 unidades emplacadas, enquanto o Tracker está na oitava posição com 21.654 unidades.
Chevrolet Onix ganhou linha 2023 em março
Em março, a gama do Onix foi atualizada para a linha 2023. No período, a versão Premier, a mais sofisticada da gama, ganhou, rodas aro 16 com novo design com superfície usinada, fundo escurecido metálico e aros “flutuantes” cromados para combinar com o inédito friso das maçanetas das portas em mesmo tom.
Na época, os novos itens ampliaram a lista composta por equipamentos como sensor de ponto cego, assistente de estacionamento automático e bancos com revestimento premium.