Novidade na área: nova marca anuncia picape híbrida a diesel no Brasil

A Foton, marca chinesa de veículos comerciais e utilitários, está prestes a revolucionar o mercado brasileiro com a chegada dos modelos Tunland V7 e V9. Ambas são picapes híbridas a diesel e estão previstas para desembarcar por aqui em 2025 com preços a partir de R$ 230 mil. 

Picape híbrida a diesel pode chegar ao Brasil em janeiro de 2025 – Foto: Divulgação

Tem picape híbrida a diesel no Brasil?

Por enquanto não, mas se depender da Foton, as coisas vão mudar. Os dois modelos, Tunland V7 e V9, trazem a inédita tecnologia micro híbrida a diesel para o segmento, combinando eficiência, potência e economia.

Essa inovação combina o motor 2.0 turbodiesel com um motor elétrico de 48V. O conjunto entrega 175 cv e 45 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de oito marchas da ZF e tração integral. 

As Tunland V7 e V9 não deixam a desejar em termos de conforto e tecnologia. O interior espaçoso acomoda com folga até cinco ocupantes, que podem desfrutar de uma série de equipamentos:

  • ar-condicionado automático de duas zonas
  • sistema multimídia com tela de 14,6 polegadas
  • sistema de som premium
  • teto solar panorâmico
  • chave presencial
  • piloto automático adaptativo
  • assoalho plano
  • bancos traseiros com 27º de inclinação
  • airbags frontais, laterais e de cortina
  • controle de estabilidade e tração e muito mais. 
Tunland V9 interior- Foto: Divulgação

Quanto ao design, fica evidente a “inspiração” em modelos norte-americanos de sucesso, como a Ford-150 e as picapes da família RAM. A linha Tunland, por exemplo, lembra muito a RAM 1500 Rebel. 

A própria marca descreve em seu site: “baseada na filosofia de design das picapes americanas de tamanho grande, a Tunland V atinge um equilíbrio harmonioso entre força e capacidade, mantendo um ar de grandeza e estabilidade”

Tunland V7 – Foto: Divulgação

Leia também:

Caminhão 100% elétrico com 200 km de autonomia pode ser a solução para os grandes centros urbanos.

Planos ousados para o Brasil

A Foton não pretende parar apenas com a inserção das picapes Tunland no país. Já homologadas, as duas devem estar disponíveis no mercado a partir de janeiro de 2025. 

Além disso, a montadora estuda abrir um centro de distribuição de peças no Brasil com intuito de suprir a futura demanda de seus novos modelos. Se a estratégia render frutos, possivelmente vai inaugurar uma fábrica em solo nacional até 2028.

Mais do que ampliar o leque de opções para os brasileiros, a Foton pode ser responsável por abrir um mercado totalmente novo, o que pode levar a outras marcas a oferecerem soluções semelhantes em um futuro próximo. 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile