Novas picapes que virão para o Brasil para renovar e agitar o segmento

As picapes fazem bastante sucesso por aqui. Além de serem práticas para o trabalho, os modelos existentes no mercado se mostram bastante úteis para enfrentar o trânsito das grandes cidades e para enfrentar viagens. E o mercado pode ganhar opções interessantes nos próximos anos. Veja aqui novas picapes que virão para o Brasil.

Novas picapes que virão para o Brasil
A nova Renault Oroch é uma das picapes que chegarão ao Brasil em breve (Foto: Divulgação/Renault)

Veja quem são as novas picapes que virão para o Brasil

Já tivemos lançamentos interessantes neste segmento em 2022. A Ford, por exemplo, lançou em nosso mercado a Maverick Lariat FX4. Enquanto isso, a Toyota apresentou a versão GR-S da Hilux. E quais serão as próximas chegadas? A expectativa é que teremos lançamentos de picapes para todos os gostos (e bolsos) em breve. Veja alguns exemplos!

Novas picapes que virão para o Brasil – Renault Oroch

Novas picapes que virão para o Brasil
Teaser nova Renault Oroch (Foto: Divulgação/Renault)

Começaremos falando daquela que já tem data para estrear. Lançada em 2015, a Renault Duster Oroch irá passar por uma reestilização. O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 12 de abril. Esta será a primeira reestilização do veículo desde o lançamento. Conforme você acompanhou aqui no Garagem360, ela já foi flagrada sem camuflagens.

VEJA TAMBÉM

O modelo deve ficar um pouco mais próximo do atual Duster. Dentre as novidades, o carro virá com uma grade dianteira maior e com barras cromadas, um novo para-choque e faróis de LED nas versões mais caras (halógenos nas versões mais baratas). Enquanto isso, a traseira traz a palavra “OROCH” na tampa do porta-malas.

Não há detalhes sobre o interior do veículo. Mas espera-se que ele venha com novos equipamentos. O controle de estabilidade também deve estar disponível. A grande novidade na motorização é a chegada do motor 1.3 Turbo, que pode produzir 170 cv de potência. O propulsor 1.6 (aspirado) de 120 cv também fará parte da linha do carro.

Chevrolet Montana

Novas picapes que virão para o Brasil
Teaser nova Chevrolet Montana (Foto: Divulgação/Chevrolet )

Dentre todas as novas picapes que virão para o Brasil, um dos modelos mais esperados é a Chevrolet Montana, que está cada vez mais perto de ser lançada. De acordo com a montadora, o modelo da montadora norte-americana chegará às lojas em 2023.

A picape será produzida na fábrica de São Caetano e brigará com a Fiat Toro e com a Renault Oroch. Ainda não há muitas informações sobre o visual do modelo. A Chevrolet já divulgou alguns teasers, mas eles mostram pouca coisa, como as linhas e parte de grade. Enquanto isso, algumas unidades foram flagradas nas ruas do Brasil.

A expectativa é que ela seja construída sobre a plataforma GEM.  Pensando na motorização, o carro poderia vir com o motor 1.2 Turbo  (133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque) do Tracker Premier. Uma outra opção, de acordo com a revista Quatro Rodas, seria um motor 1.3 Turbo (164 cv 24,4 kgfm) usado no Tracker vendido na China.

 Jeep Gladiator

Jeep Gladiator (Foto: Divulgação/Jeep)

Outro modelo que pode chegar ao Brasil é o Jeep Gladiator. A picape derivada do lendário Wrangler já está sendo vendida em outros mercados há um tempo. Por aqui, ela está registrada no INPI desde 2019. No entanto, ela ainda não foi lançada por conta da pandemia. Mas isso deve acontecer nos próximos meses.

Este modelo estará sendo vendido na versão Rubicon. Esta configuração é a mais aventureira da linha. A Gladiator mede 5.537 mm de comprimento e 3.487 mm de entre-eixos. Ela traz sobre o capô o motor 3.6 V6 Pentastar. Este propulsor pode produzir 285 cv de potência e 36 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de oito velocidade.

Nova Nissan Frontier

Novas picapes que virão para o Brasil
Nova Nissan Frontier (Foto: Divulgação/Nissan)

As duas picapes acima são dos modelos inéditos no Brasil. No entanto, tem um modelo que já existe e passará por mudanças. Estamos falando da Nissan Frontier. A picape japonesa será remodelado. Há algumas semanas atrás, a marca anunciou que a produção do modelo já tinha começado.

O loca de produção do modelo fica na cidade de Santa Isabel, na Argentina. Muitos esperavam que este modelo ganharia uma nova geração, como o modelo vendido nos Estados Unidos. Mas ele passará apenas por uma reestilização.

Na dianteira, o veículo traz uma nova grade, um novo para-choque e faróis de LED.  A traseira também possui mudanças importantes. Por dentro, o modelo deve trazer novos equipamentos. Lembrando que o modelo da foto é a inédita Frontier Pro-4X.

Pensando na motorização, o modelo deve trazer os mesmos 2.3 Turbo (160 cv) e 2.3 bi-turbo (190 cv). Claro, mudanças devem ser feitas por conta do Proconve L7. As transmissões manual de seis marchas e automática de sete velocidades também devem ser mantidas.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar