Novas picapes chinesas prometem invadir o mercado; saiba mais

O mercado de picapes pode ganhar novos representantes nos próximos anos. Isso porque novas picapes chinesas podem chegar o nosso País

As picapes sempre fizeram sucesso no Brasil. E parece que este é um mercado que pode ganhar novos representantes nos próximos anos. Isso porque novas picapes chinesas podem chegar o nosso País! Saiba mais a seguir!

 

novas picapes chinesas

JAC iEV330P (Foto: Divulgação/JAC)

O mercado brasileiro pode receber novas picapes chinesas em breve; confira!

Hoje, apenas uma marca do país asiático tem uma representante neste segmento. Estamos falando da picape elétrica JAC iEV330P. Esta é considerada a primeira picape elétrica do mundo. Voltada para o mundo corporativo, ela foi lançada em nosso mercado no ano passado e está custando a partir de R$ 329.900. Um de seus atributos é o motor de 150 cv de potência e 330 Nm de torque.

Sua bateria pode fazer com o carro tenha uma autonomia de 320 km. Assim como outros veículos elétricos da marca, ela conta com o i-Pedal. Dentre seus equipamentos de série, destaque para as luzes diurnas (LED), para a câmera de ré e para a central multimídia de sete polegadas. Ela é baseada na T8, vendida pela JAC Motors na China. A marca ainda possui o modelo T9, mas ainda não há indícios de que ela seja lançada por aqui.

JAC iEV330P (Foto: Divulgação/JAC)

Great Wall Poer

Agora, um modelo que pode chegar no próximo ano é a Great Wall Poer. O modelo já está a venda em outros cantos da América Latina. Ela chegaria para concorrer com a Toyota Hilux, a Ford Ranger e outras picapes médias. Ela mede 5,41 metros de comprimentos, 1,93 m de largura e 1,88 m de altura.

Great Wall Poer (Foto: Divulgação/Great Wall)

novas picapes chinesas

Great Wall Poer (Foto: Divulgação/Great Wall)

Ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico do modelo usado por aqui. No entanto, caso siga o modelo vendido na China, o carro estará equipado com um 2.0 Turbo movido à gasolina (190 cv e 36,7 kgfm) ou um 2.0 Turbodiesel (163 cv  e 40,8 kgfm). Esta picape, diga-se de passagem, já foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

De acordo com o programa AutoEsporte, da TV Globo, o modelo Cannon também foi registrado pela fabricante  e também deve ser uma das novas picapes chinesas.

Conforme você vem acompanhando nos últimos meses aqui no Garagem360, a marca irá vender e fabricar carros no Brasil. A ex-fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis-SP, por exemplo, foi adquirida pela grande fabricante chinesa. Os modelos ainda não foram escolhidos. A expectativa é que também já sejam comercializados inicialmente elétricos e híbridos

Mas, e a picape da Chery?

novas picapes chinesas

Caoa Chery Tiggo 7 pode servir de base pra o novo Tiggo PUP (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Bem, um modelo da Chery também está entre as novas picapes chinesas que podem desembarcar no Brasil, nos próximos anos. No último mês de agosto, um carro misterioso chamou bastante atenção durante uma coletiva de imprensa na África do Sul. O nome Tiggo PUP apareceu entre os modelos que a marca pretendia vender no local.

De acordo com um representante da montadora no país, em entrevista ao site local IOL Motoring, este será a o nome de uma picape. A expectativa é que ela use como base o Tiggo 7. Ou seja, chegaria para concorrer com Fiat Toro, Ford Maverick (que chegará no próximo ano ) e outras picapes do mesmo tamanho.

Ainda não existem muitas informações sobre o visual do modelo e nem se ela realmente será fabricada no Brasil. O lançamento do Tiggo PUP no mercado sul-africano está previsto para o ano de 2023.

  • Aproveite e veja também Chevrolet S10 Z71 2022 em Detalhes e Testada pelo Garagem360:

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA