Novas marcas chinesas no Brasil pretendem abrir 50 concessionárias

Conheça as novas marcas chinesas no Brasil que já chegam com planos de abertura de dezenas concessionárias e muito sucesso; confira os detalhes!

A presença das novas marcas chinesas no Brasil não para de crescer, e agora, a expectativa é de abertura de 50 concessionárias neste ano.

Depois do sucesso da BYD e da GWM por aqui,  parece que outras marcas vindas da China apresentam mais confiança no mercado nacional.

Mas o que esperar disso tudo? Acompanhe o Garagem360 e veja!

Novas marcas chinesas no Brasil têm planos ainda para este ano

O interesse das fabricantes chinesas no mercado nacional não é de agora, mas é inegável que a forte presença de marcas como a BYD e a GWM impulsiona os planos para cá.

Dessa vez, as novatas que vêm ao mercado fazem parte do grupo Chery. Estamos falando da Omoda e Jaecoo, que chegam por aqui ainda neste ano de 2024, e juntas!

No entanto, o que acontece  é que as marcas chegam independentes da Caoa Chery, e têm como foco uma estratégia um tanto quanto agressiva.

De uma forma mais clara, a ideia das chinesas é de abrir cerca de 50 novas concessionárias no Brasil, e tudo isso até o fim de 2024.

No início, a dupla tinha a proposta de implementar 40 concessionárias por agora. Em seguida, o número aumentou para 43, e agora, finalmente, parece estar fixo em 50.

Fique de olho: Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil (chega já em 2024)

O que a Omoda e Jaecoo vão trazer para o Brasil?

No momento atual, a Omoda confirmou apenas a chegada do Omoda 5 para cá. Por outro lado, a Jaecoo apresenta dois modelos para o território nacional.

Contudo, a Jaecoo ainda mantém o segundo modelo confirmado para cá em mistério. Ou seja, é preciso aguardar a divulgação oficial.

Foto: divulgação / Chery

Conheça um pouco mais dos modelos

Para sanar a curiosidade dos interessados nos modelos que chegam em breve por aqui, já é possível conferir alguns detalhes sobre o Omoda 5 e o Jaecoo J7.

O primeiro deles é um SUV médio disponível em três versões, incluindo um motor 1.5 turbo híbrido leve e câmbio do tipo CVT.

Se formos falar de valores, tem-se algo entre R$ 160 mil e R$ 230 mil (no caso da versão elétrica, com motor entre 204 e 224 cv).

Por fim, o J7 chega com 4,5 m de comprimento e 2,67m de entre-eixos, e com uma versão híbrida plug-in. O motor é 1.6 turbo e dois motores elétricos que podem gerar 197 cv de potência e 29,6 kgfm de torque.

Aproveite para conferir: 7 motivos para levar o Caoa Chery Tiggo 7 Sport para casa sem arrependimentos

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile