Novas Kawasaki Z1100 e SE chegam mais potentes e muito inteligentes

As novas Kawasaki Z1100 e Z1100 SE chegam com motor maior de 136 cv e pacote eletrônico de ponta. Confira os detalhes das supernaked!

As novas Kawasaki Z1100 e Z1100 SE foram anunciadas oficialmente, prometendo esquentar de vez a briga no segmento das supernaked. A marca japonesa investiu pesado para dar mais potência e, principalmente, mais inteligência eletrônica para sua principal moto sem carenagem, mirando diretamente nas rivais europeias. Acompanhe o Garagem360 e confira!

O que muda nas novas Kawasaki Z1100 e Z1100 SE?

Primeiramente, o coração das novas motos ficou maior e mais forte. A Kawasaki aumentou o motor de quatro cilindros para 1.099 cm³, que agora entrega brutais 136 cv de potência e um torque de 11,5 kgfm.

Kawasaki Z1100 e Z1100 SE

Foto: Divulgação / Kawasaki

O objetivo não foi apenas a força final, mas também garantir uma entrega mais robusta em baixas e médias rotações, ideal para o uso na cidade e em estradas.

Para melhorar o conforto em viagens longas, a transmissão também foi revisada. A quinta e a sexta marchas foram alongadas. Dessa forma, o motor da motocicleta trabalha em giros mais baixos em velocidade de cruzeiro, o que ajuda a diminuir as vibrações e a economizar combustível.

Revolução eletrônica para a família Z

No entanto, a maior mudança da Z1100 está no seu novo ‘cérebro’. Pela primeira vez, a moto recebe um acelerador eletrônico (Ride-by-Wire) e uma Unidade de Medição Inercial (IMU) de seis eixos. Essa tecnologia permitiu à Kawasaki instalar um pacote eletrônico de última geração, que antes só era visto em motos de corrida.

Isso significa que a moto agora entende sua inclinação em uma curva, por exemplo. Assim, ela ajusta a atuação dos freios e do controle de tração de forma muito mais segura e eficiente.

Novas tecnologias de pilotagem

Para você entender melhor, veja abaixo as principais melhorias feitas nas novas Z1100 da Kawasaki:

  • ABS e controle de tração otimizados para curvas: mais segurança para contornar curvas com o máximo de performance.
  • Modos de pilotagem: a princípio, são quatro opções (Sport, Road, Rain e Rider) para ajustar a moto ao seu estilo.
  • Quickshifter bidirecional: permite subir e descer marchas sem usar a embreagem.
  • Piloto automático: um item de conforto essencial para quem gosta de pegar a estrada.

Z1100 SE tem componentes exclusivos

Enquanto a Z1100 padrão já vem muito bem equipada com suspensões da renomada marca Showa, a versão SE vai além. Ela traz componentes dignos de uma superbike, como freios da grife italiana Brembo com mangueiras de malha de aço (aeroquip).

Kawasaki Z1100 e Z1100 SE

Foto: Divulgação / Kawasaki

A grande joia da versão SE, no entanto, está na traseira. Ela vem com um amortecedor top de linha da Öhlins, o modelo S46. Ele possui um ajuste remoto da pré-carga da mola, permitindo uma configuração precisa da suspensão de forma rápida e fácil.

Para completar o pacote, ambas as versões recebem um novo painel de instrumentos. Trata-se de uma tela de TFT colorida de 5 polegadas, que oferece conexão com o celular através do aplicativo Rideology da Kawasaki e até mesmo navegação passo a passo.

Curtiu as novas Z1100? Qual versão você prefere, a padrão ou a SE com todos os “brinquedos”? Conte para a gente aqui embaixo!

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.