Nova Yamaha Ténéré 2022: novos grafismos e bom custo-benefício
A Yamaha Ténéré 2022 manteve o motor da linha anterior, mas ganhou novos grafismos e cores que valorizaram a proposta do modelo como um todo. O preço foi reajustado. No entanto, ela mantém o bom custo-benefício. Além disso, a versão Rally Edition é comercializada no mercado europeu e se destaca por alguns itens exclusivos. Confira os detalhes da Nova Yamaha Ténéré 2022!
Yamaha Ténéré 700 2022 mantém motorização e preserva o bom custo-benefício
A Yamanha Ténéré 2022 chega ao mercado norte-americano com preço público sugerido de US$ 10.299, o que na conversão representa algo em torno de R$ 58.496. No entanto, mesmo com aumento de quase R$ 2 mil no comparativo com a linha anterior, a motocicleta, mantém os atributos que agradam os pilotos, bem como apresenta atualizações que agrega mais estilo ao conjunto.
A linha 2022 continua com o motor CP2 de alto torque de 689 cc. O que mantém os atributos de uma máquina mais leve, de capacidade média com uma habilidade verdadeira para off road.
VEJA TAMBÉM
Como novidade, a linha 2022 chega com um gama de novas cores, entre elas, a tonalidade azul “Team Yamaha Blue”. A mesma foi inspirada nas motocicletas de corrida da montadora e e conta com painéis de carroceria e aros de roda azuis.
A outra opção é a Raven que adota um visual mais escurecido e que projeta uma aparência sutil e temperamental e apresenta um corpo todo preto, incluindo os aros de roda.
A linha 2022 também conta com garfos invertidos KYB de 43 mm, suspensão traseira tipo link, conjunto óptico em Led, rodas de alumínio leve de 36 raios, e pneus Pirelli Scorpion Rally, 90 / 90-21 dianteiro e 150 / 70-18 traseiro.
Por lá, as primeiras unidades da Yamaha Ténéré 2022 serão entregues em janeiro de 2022.
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Yamaha Térnéré 700 Rally Edition é comercializada no mercado europeu
Outra novidade fica por conta da Ténéré 700 Rally Edition. No entanto, a versão mais do que aventureira será comercializada apenas no mercado europeu.
A mesma, é equipada com uma gama de componentes genuínos da Yamaha que a deixam bem diferente no comparativo com a versão tradicional, placa antiderrapante reforçada, faróis de LED, protetor de corrente, protetor de radiador e joelheiras. Além de silenciador deslizante Akrapovic, escudo térmico de carbono e guidão em preto.
A linha 2022 também estará disponível em um novo esquema de cores, a Heritage White, que adotará uma carroceria branca com os famosos gráficos de bloco em velocidade em vermelho da Yamaha, bem como um assento vermelho e preto e os aros das rodas em dourado.
Sobre a motorização, a versão Rally Edition também adota o motor DOHC de 689 cc 2 cilindros CP2. Ele gera uma potencia de 73 cv e um torque de 68 Nm a 6.500 rpm.
Nesse caso, a versão chegará às concessionárias da marca na Europa ainda esse mês. De acordo com a Yamaha, os preços variam de acordo com a região.