Nova Yamaha Crosser 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica

Nova Yamaha Crosser 2023 chega com novo conjunto óptico. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas

A nova Yamaha Crosser 2023, que foi lançada no último mês, conta com um novo conjunto óptico e um novo painel digital. O modelo está disponível em duas versões, com preços que se iniciam em R$ 16.590.

Nova Yamaha Crosser

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Yamaha Crosser 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Nova Yamaha Crosser 150 2023 (Foto: Divulgação/Yamaha)

Tudo sobre a nova Yamaha Crosser 150 2023

Versões e preços da Yamaha Crosser

Yamaha Crosser S 150 2023: A partir de R$ 16.590

Yamaha Crosser Z 150 2023: A partir de R$ 16.790

Yamaha Crosser 20223

Motorização Yamaha Crosser 150

Assim como nos anos anteriores, o um dos grandes destaques da Yamaha Crosser 2023 é o seu motor. Equipada com um motor SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, arrefecido a ar e 149 cc, a Crosser 2023 possui também o sistema de injeção eletrônica Blueflex, que permite o uso de gasolina, etanol ou ambos os combustíveis, com baixo consumo.

O conjunto é responsável por fornecer uma potência de 12,2 cv quando abastecido com gasolina e 12,4 cv utilizando etanol. Em ambos os casos, o torque total é de 1,3 kgfm a 6.000 rpm.

Yamaha Crosser 2023 conta com até 12,4 cv de potência (Foto: Divulgação/Yamaha)

A suspensão dianteira da Crosser 2023 é composta pelo garfo telescópico de 180mm com protetores do tipo sanfona, enquanto a parte traseira é composta por um amortecedor único com curso de 160mm e fixado através de links.

Nova Yamaha Crosser

Visual e tecnologias Yamaha Crosser 2023

Ambas as versões da Crosser 2023 são equipadas com rodas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. A diferença entre as versões está no para-lama dianteiro: enquanto a versão S conta com um componente mais baixo e junto à roda, na versão Z o para-lama está posicionado mais alto, sendo a versão recomendada para quem deseja encarar a terra.

As duas versões da Yamaha Crosser 2023 contam com o novo painel digital com tela LCD, que possui iluminação em LED e fundo blackout. O painel indica a marcha engatada, nível do combustível, relógio de horas, hodômetros total e parcial, velocímetro e conta-giros de barras. Junto ao painel, a Crosser também possui uma tomada 12V.

Yamaha Crosser 2023 conta com um novo conjunto óptico (Foto: Divulgação/Yamaha)

A principal novidade no design da nova Yamaha Crosser é o novo conjunto óptico, que é composto por luzes de posição e um projetor de LED, que possui uma maior potência de iluminação associada a uma maior durabilidade e menor consumo energético.

 Consumo Yamaha Crosser 2023

As informações exatas sobre o consumo da nova Yamaha Crosser 150 ainda não foram divulgadas. No entanto, o consumo deve seguir próximo ao da versão anterior, em função das poucas alterações realizadas no modelo.

Galeria de Fotos Nova Yamaha Crosser

 

Yamaha Crosser S 150 2023
Motor SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, refrigerado a ar
Potência/Torque Potência: 12,2 cv (gasolina) / 12,4 cv (etanol) – Torque: 1,3 kgfm
Transmissão 5 marchas
Suspensão Dianteira: Garfo telescópico de 180mm / Traseira: Amortecedor único de 160 mm
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Dianteira: Roda de 19 polegadas. Pneu 90/90 – 19 M/C 52P / Traseira: Roda de 17 polegadas. Pneu 110/90 – 17 M/C 60P
Freios Dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio / Traseiro: Disco hidráulico
Peso 137 kg
Dimensão Comprimento: 2.050 mm Largura: 830 mm Altura: 1.160 mm Distância entre-eixos: 1.350 mm
Capacidade Tanque: 12 L
Preço A partir de R$ 16.590
Nova Yamaha Crosser 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA