Nova VW Golf Variant R é uma perua esportiva com mais de 300 cv

A nova VW Golf Variant R mistura todo o prazer de dirigir um carro esportivo e um espaço interno amplo. Veja os detalhes do modelo.

Normalmente, as peruas são carros que se oferecem um bom espaço interno para a família. Sem falar no amplo espaço no bagageiro. Mas em alguns casos, elas conseguem satisfazer os fãs de carros rápidos. Um dos lançamentos mais recentes que cumprem todos esse requisitos é a nova VW Golf Variant R. Ela traz sob o capô um potente motor de 320 cv.

Nova VW Golf Variant R 

O lançamento da station-wagon ocorre cerca de seis meses depois da montadora anunciar a chegada da versão mais apimentada do hatch. No ano passado, a Golf Variant chegou a sua sexta geração. Suas principais novidades aconteceram na dianteira e no interior.

Foto: Divulgação/VW

E ela chega para mostrar que a marca não irá abrir mão do mercado de peruas. Se você se lembrar bem, a Golf Variant esteve presente no mercado brasileiro até fevereiro de 2019. Anteriormente, ela usou o nome Jetta Variant. Na Europa, a fabricante alemã ainda possui a Passat Variant e o Arteon Shotting Brake.

Foto: Divulgação/VW

A linha R é uma das mais desejadas pelos fãs da Volkswagen. Como esperado, a VW Golf Variant R traz elementos típicos da linha. As pinças do freio, por exemplo, são pintadas na cor azul. Os para-choques também possuem um desenho diferenciado. As quatro turbinas de escape, as saias laterais e as entradas de ar maiores completam o visual forte do modelo.

Do mesmo modo, o interior possui alguns itens exclusivos. Os bancos esportivos trazem partes costuradas na cor azul. Sem falar do volante esportivo. O painel é uma das grandes novidades da nova geração. O carro traz duas telas totalmente digitais. A primeira é de 10,25 polegadas, localizada atrás do volante, é usada para o Digital Cockpit Pro. Já a central multimídia usa uma tela de 10 polegadas.

Leia mais: Renault Captur 2022: preços, equipamentos e versões do SUV

Foto: Divulgação/VW

A capacidade do bagageiro é de 611 litros. De acordo com a marca, as encomendas começaram hoje em todo o território europeu. Os interessados terão que pagar a bagatela de € 55.585.

Conjunto mecânico forte

Sob o capô, está o motivo que faz a nova VW Golf Variant R ser um grande espetáculo para os loucos por carros. Seu propulsor 2.0 TSI pode gerar uma potência máxima de 320 cv e torque de 42 kgfm. De acordo com a montadora, ele acelera até 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Foto: Divulgação/VW

A transmissão é a automática de sete velocidades (com dupla embreagem). O conjunto mecânico fica completo com o sistema de tração integral, com função 4Motion. Para melhorar a experiência ao volante, o carro traz quatro modos de condução diferentes: Comfort, Sport, Race e Individual.

Foto: Divulgação/VW

Por fim, o pacote R Perfomance busca dar um pouco mais de emoção ao veículo. Além de de aumentar a velocidade máxima para 270 km/h, são adicionados os modos Drift e Nürburgring (Special).

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile