Nova VW Golf Variant R é uma perua esportiva com mais de 300 cv

A nova VW Golf Variant R mistura todo o prazer de dirigir um carro esportivo e um espaço interno amplo. Veja os detalhes do modelo.

Normalmente, as peruas são carros que se oferecem um bom espaço interno para a família. Sem falar no amplo espaço no bagageiro. Mas em alguns casos, elas conseguem satisfazer os fãs de carros rápidos. Um dos lançamentos mais recentes que cumprem todos esse requisitos é a nova VW Golf Variant R. Ela traz sob o capô um potente motor de 320 cv.

Nova VW Golf Variant R 

O lançamento da station-wagon ocorre cerca de seis meses depois da montadora anunciar a chegada da versão mais apimentada do hatch. No ano passado, a Golf Variant chegou a sua sexta geração. Suas principais novidades aconteceram na dianteira e no interior.

Foto: Divulgação/VW

E ela chega para mostrar que a marca não irá abrir mão do mercado de peruas. Se você se lembrar bem, a Golf Variant esteve presente no mercado brasileiro até fevereiro de 2019. Anteriormente, ela usou o nome Jetta Variant. Na Europa, a fabricante alemã ainda possui a Passat Variant e o Arteon Shotting Brake.

Foto: Divulgação/VW

A linha R é uma das mais desejadas pelos fãs da Volkswagen. Como esperado, a VW Golf Variant R traz elementos típicos da linha. As pinças do freio, por exemplo, são pintadas na cor azul. Os para-choques também possuem um desenho diferenciado. As quatro turbinas de escape, as saias laterais e as entradas de ar maiores completam o visual forte do modelo.

Do mesmo modo, o interior possui alguns itens exclusivos. Os bancos esportivos trazem partes costuradas na cor azul. Sem falar do volante esportivo. O painel é uma das grandes novidades da nova geração. O carro traz duas telas totalmente digitais. A primeira é de 10,25 polegadas, localizada atrás do volante, é usada para o Digital Cockpit Pro. Já a central multimídia usa uma tela de 10 polegadas.

Leia mais: Renault Captur 2022: preços, equipamentos e versões do SUV

Foto: Divulgação/VW

A capacidade do bagageiro é de 611 litros. De acordo com a marca, as encomendas começaram hoje em todo o território europeu. Os interessados terão que pagar a bagatela de € 55.585.

Conjunto mecânico forte

Sob o capô, está o motivo que faz a nova VW Golf Variant R ser um grande espetáculo para os loucos por carros. Seu propulsor 2.0 TSI pode gerar uma potência máxima de 320 cv e torque de 42 kgfm. De acordo com a montadora, ele acelera até 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Foto: Divulgação/VW

A transmissão é a automática de sete velocidades (com dupla embreagem). O conjunto mecânico fica completo com o sistema de tração integral, com função 4Motion. Para melhorar a experiência ao volante, o carro traz quatro modos de condução diferentes: Comfort, Sport, Race e Individual.

Foto: Divulgação/VW

Por fim, o pacote R Perfomance busca dar um pouco mais de emoção ao veículo. Além de de aumentar a velocidade máxima para 270 km/h, são adicionados os modos Drift e Nürburgring (Special).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA