Nova VW Amarok virá com faróis full LED Matrix IQ Light
A nova VW Amarok poderá contar, por exemplo, com faróis Full LED Matrix IQ.Light, que ajuda o motorista. Veja mais detalhes!
O mês de julho será importante para a Volkswagen. Isso porque a montadora irá lançar a nova geração de sua picape média Amarok. E parece que esta mudança de geração vai trazer diversas novidades interessantes. A nova VW Amarok irá contar, por exemplo, com faróis Full-LED Matrix IQ.Light, que ajudam a melhorar a luminosidade.
A nova VW Amarok, que será lançada em julho, contará com faróis full LED Matrix IQ Light
É isso que mostra o mais recente teaser divulgado pela montadora alemã. Em um vídeo dezessete segundos, a marca mostra apenas os detalhes dos faróis. Podemos notar que a assinatura é em forma de “C”, por exemplo. Também é possível ver que os faróis contarão com a tecnologia Full-LED Matrix IQ.Light.
Os mesmos (faróis) já estão presentes em alguns modelos da marca. Um exemplo disso é o Taos. Estes faróis, que são adaptativos, podem garantir uma melhor luminosidade para o motorista em diversas situações, como em curvas. Ao contrário de uma lâmpada automotiva tradicional, os faróis IQ.Light podem gerar 900 lúmens.
Mas nem todas as versões contarão com tal tecnologia. De acordo com a VW, as versões mais baratas virão com faróis de LED. Já as mais caras contarão com faróis Full-LED Matrix IQ.Light. Lembrando que a linha da nova VW Amarok contará com cinco versões: Base, Life, Style, Panamericana e Aventura.
Este novo modelo será apresentado ao mundo no dia 7 de julho e será fabricado na África do Sul. A chegada de uma nova geração promete trazer novos ares para a picape. O modelo irá compartilhar a plataforma com a nova geração da Ford Ranger. Visualmente, o carro deve ficar alinhado com os outros modelos da marca.
Além de trazer detalhes aventureiros e sofisticados. O carro mede 5,35 m de comprimento, 1,88 m de altura e 1,91 m de largura. As rodas serão de liga leve (até 21 polegadas). Segundo a VW, a carga útil da nova Amarok será de até 1,2 toneladas. Já a capacidade de reboque será de 3,5 toneladas.
Interior e conjunto mecânico
O interior da nova VW Amarok irá trazer soluções tecnológicas. Ao centro do painel estará a central multimídia. O equipamento estará virado na vertical (assim como na nova Ranger) e poderá ser de 10,1 polegadas ou de 12 polegadas. Isso dependerá da versão escolhida. Um fato interessante é que a central contará com o sistema SYNC 4.
Além disso, o carro contará com um painel de instrumentos digital. A VW ainda fala que os bancos poderão contar com um sistema de ajuste elétrico de 10 posições, mas como opcional. Em resumo, o veículo poderá oferecer um pouco mais de conforto, comparado ao modelo atual. Lembrando que o entre-eixos deste carro será de 3.270 mm.
Outro ponto que vale a pena ser mencionado é que o modelo contará com mais de 30 sistemas de assistência ao motorista. Com relação à motorização, a marca diz que o modelo contará com uma opção de motor a gasolina e até quatro propulsores a diesel (com um V6 turbodiesel). Sendo que eles podem ser de quatro ou seis cilindros. Já a cilindrada pode ser de 2.0 a 3.0 litros.
Vale destacar que o carro contará com vários modos de condução. Ainda não se sabe se um dia teremos a nova VW Amarok aqui no Brasil. O modelo vendido por aqui deve passar por uma reestilização.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.