Nova VW Amarok pode ter versão esportiva semelhante a da Ranger Raptor

A Nova VW Amarok compartilhará a mesma plataforma com a Ford Ranger, dessa forma, o modelo também poderia ganhar versão esportiva, veja.

A Nova VW Amarok é um dos lançamentos mais esperado da montadora. A nova geração da picape vai compartilhar a plataforma com a Ford Ranger, o modelo pode ter uma versão esportiva semelhante a da Ranger Raptor. Veja os detalhes.

Nova VW Amarok poderia ter versão esportiva (Foto: Agência KDesign)

Nova VW Amarok pode ganhar versão esportiva

Segundo o site Motorpasíon, A VW Amarok pode ser lançada com uma versão esportiva, a Amarok R. O modelo em questão teria inspiração da Ford Ranger Raptor, tendo em vista que os modelos compartilharão a mesma plataforma.

No entanto, a diferença entre os modelos, é que a picape da montadora alemã, seguiria uma proposta mais esportiva e para uso urbano, deferente do perfil aventureiro da picape da Ford. Porém, ainda não há relatos de que o modelo sairá do papel, e por enquanto, as informações não passam de mero rumor.

A atual linha da Volkswagen Amarok

As versões topo de linha da atual da Volkswagen Amarok conta motor 3.0 V6 TDI turbodiesel, que gera 258 cv de potência e 59,1 kfgm (580 Nm) de torque. Além disso, a picape média conta com função ‘Overboost’, que permite, durante 10 segundos, que o motorista tenha um incremento notável de 14 cv (10 kW), elevando a potência total da Amarok para 272 cv. Esta função está disponível quando um picape roda entre 50 km/h e 120 km/h.

Este recurso é ideal para uma ultrapassagem em subida com a caçamba lotada, por exemplo. Depois de utilizada, a função ‘Overboost’ volta a estar disponível após apenas 5 segundos de intervalo. Atrelado a motor está a transmissão automática de oito velocidades.

A atual linha da Volkswagen Amarok conta com uma versão com 258 cv de potência, a picape média mais potente do mercado (Foto: Divulgação)

Os recursos de segurança da VW Amarok

A picape VW Amarok conta com os seguintes recursos: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida), HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida), BAS (Sistema de Assistência à Frenagem) ), ASR (Controle de Tração), EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), freios ABS off-road, RBS (sistema de frenagem na chuva), freios com discos ventilados nas rodas traseiras, airbags frontais e laterais para motorista e passageiro, e Post Collision Brake (sistema que para o veículo após uma batida frontal).

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Pacote Black Style também está presente para quem quer adquirir o modelo

Além do potente motor, o modelo também pode agregar o pacote Black Style para a versão topo de linha Extreme na cor Mystic Black, que conta com os seguintes acessórios: rodas de liga leve de 20 polegadas ‘Talca’ com acabamento em preto brilhante; para-choque em preto fosco; grade frontal com frisos em Black Glossy e cromado; espelhos retrovisores externos em preto Ninja; estribos tubulares em aço em preto fosco; spoiler antecipado em preto brilhante; frisos brilhantes dos pretos da neblina e detalhes de acabamento interno em preto brilhante.

A picape também disponibiliza um pacote de personalização do modelo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile