Nova Triumph Tiger 1200 vem com novo motor e em três versões

Nova Triumph Tiger 1200 chega ao Brasil em três versões com motor de 150 cv. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A nova Triumph Tiger 1200 chega ao Brasil em três versões, que podem ser equipadas com a versão Touring. Ambas as versões da motocicleta estão equipadas com um novo motor T-plane, tecnologias interessantes e preços a partir de R$ 104.990.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a nova Triumph Tiger 1200: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Triumph Tiger 1200 (Foto: Divulgação/Triumph)

Tudo sobre a nova Triumph Tiger 1200

Versões e preços da nova Tiger 1200

  • Tiger 1200 Rally Pro: a partir de R$ 104.990
  • Tiger 1200 GT Explorer: a partir de R$ 111.990
  • Tiger 1200 Rally Explorer: a partir de R$ 118.990

Tiger 1200 Rally Pro (Foto: Divulgação/Triumph)

Motorização nova versão 1200 da Tiger

Todas as versões da nova Tiger 1200 utilizam o mesmo motor de três cilindros em linha T-Plane, DOHC, com refrigeração líquida. O novo motor é ainda mais potente do que a versão anterior deste modelo da Tiger, e torna a Tiger 1200 a mais potente da categoria com acionamento por eixo cardã.

O novo modelo 1200 da moto britânica conta com um 150 cv de potência a 9.000 rpm, 9 cv a mais do que o modelo anterior. Em relação ao torque, a Tiger 1200 oferece 130 Nm de torque a 7.000 giros, ou seja, 8 Nm a mais do que a versão anterior.

Nova Tiger 1200 possui 150 cv de potência (Foto: Divulgação/Triumph)

Além disso, a nova versão de 1.160 cilindradas da Tiger possui opções de tanque de 20 litros versões Rally Pro e GT Explorer e 30 litros para a versão Rally Explorer, que irá aumentar em 50% a autonomia da motocicleta, o que é interessante para condutores que irão percorrer maiores distâncias ou trilhas.

Visual e tecnologias da nova motocicleta britânica

Assim como a Tiger 900, a versão 1200 da motocicleta da montadora britânica pode ser adquirida com a versão Touring, que acrescenta um suporte de malas, duas malas laterais e o top box traseiro, para quem precisa de espaço para transportar bagagens para grandes distâncias.

As versões da Tiger 1200 também recebem um painel de instrumentos com tela TFT de 7”, iluminação de curvas adaptativa em LED, piloto automático, sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e tomada USB. Os modelos Explorer estão equipados com o novo radar de ponto cego da Triumph, que conta com assistente de ponto cego e de troca de faixa.

Tela TFT da nova Tiger 1200 (Foto: Divulgação/Tiger)

Consumo nova Triumph Tiger 1200

As informações sobre o consumo da nova Tiger 1200 ainda não foram divulgadas. Todavia, com apenas pequenas alterações no motor para a nova versão, o consumo deve se aproximar dos 22 km/l que o antigo modelo desempenhava.

Triumph Tiger 1200 Rally Explorer
Motor Três cilindros em linha, 12 válvulas, DOHC, com refrigeração líquida
Potência/Torque Potência: 150 cv / Torque: 130 Nm
Transmissão Transmissão por eixo cardã. 6 marchas
Suspensão Dianteira: Garfos USD Showa com amortecimento semiativo. / Traseira: Monoshock Showa, amortecimento semiativo e ajuste de pré-carga eletrônico automático.
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Dianteiro: 90/90-21 (M/C 54V TL) / Traseiro: 150/70 R18 (M/C 70V TL)
Freios Dianteiro: Discos duplos de 320 mm / Traseiro: Disco único de 282 mm
Peso 261 kg
Dimensão Largura x Altura: 895 x 1.547 mm Entre-eixos: 1.560 mm
Capacidade Tanque: 30L
Preço A partir de R$ 118.990
Triumph Tiger 1200
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile