Nova Triumph Tiger 1200 inicia pré-venda, partindo de R$ 113.480
A nova Triumph Tiger 1200 já está em pré-venda nas 22 concessionárias. As primeiras unidades da moto serão entregues aos clientes em maio.
A Triumph Tiger 1200 já está em pré-venda nas 22 concessionárias Triumph espalhadas pelo Brasil. A venda antecipada está sendo realizada diretamente nas revendas da marca e também por meio do site da Triumph.
Nova Triumph Tiger 1200 inicia pré-venda; primeiras unidades da moto chegam à Rede em maio
As primeiras unidades da moto começarão a ser entregues aos clientes em maio, em três versões: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer.
Todos os modelos terão a versão Touring, da mesma forma que já acontece com a Tiger 900. Ou seja, na opção Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro.
Os preços são os seguintes:
Tiger 1200 Rally Pro Touring – R$ 113.480
Tiger 1200 GT Explorer Touring – R$ 120.480
Tiger 1200 Rally Explorer Touring (R$ 127.480
Os preços acima são promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades comercializadas.
Conheça a Triumph Tiger 1200
A versão 2022 da Triumph Tiger 1200 chega equipada com o novíssimo motor de três cilindros T-Plane. O propulsor oferece, por um lado, a capacidade de redução de marchas de um motor de dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road.
Ao mesmo tempo, entrega os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, tornando a bigtrail ainda melhor nas estradas. O motor da moto foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações.
Com 1.160 cc, o propulsor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência máxima a 9.000 rpm. São 9 cavalos acima da geração anterior, o que faz com que a nova Triumph Tiger 1200 seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria.
O torque também está significativamente superior ao da geração anterior, com 130 Nm (o equivalente a 13,26 kgf.m) de torque máximo a 7.000 rpm – 8 Nm (ou 0,82 kgf.m) acima do antigo motor.
Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma pilotagem, segundo comunicadora marca inglesa à imprensa, “muito mais responsiva e empolgante”. Seu intervalo de acionamento não é uniforme, o que proporciona “comando e capacidade excelentes”.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.