Nova Hilux GR Sport amplia visual off-road e deve chegar em breve ao Brasil
A nova Toyota Hilux GR Sport foi revelada na Argentina com visual ainda mais off-road e mudanças estruturais; picape deve vir ao Brasil
A Toyota divulgou alguns detalhes da nova Hilux GR Sport na Argentina. Por lá, o veículo chegará ainda no primeiro semestre de 2023 e não deve demorar para ser lançado no Brasil. A nova picape se caracteriza por ter visual mais off-road, além de dimensões ampliadas e novo ajuste de motor.
Nova Toyota Hilux GR Sport aposta em estilo mais off-road
A nova Toyota Hilux GR Sport será lançada ainda no primeiro semestre desse ano, conforme anunciado pela Toyota América Latina. O modelo chegará com aprimoramentos estéticos, bem como com ajuste motriz e aumento de dimensões.
No visual, foram aplicadas mudanças que realçam o apelo off-road da picape. De forma geral, a picape agrega novos para-lamas, que agora se integram de melhor forma ao para-choque frontal. Além disso, o modelo conta com uma grade maior para maximizar a área de resfriamento, e adota a inscrição “Toyota” ao centro.
Outro destaque fica por conta a substituição do tradicional santantônio por um aerofólio em preto brilhante posicionado na parte traseira da cabine, algo que também valoriza a aerodinâmica da nova Hilux GR Sport.
No interior, os bancos dianteiros recebem novo acabamento de couro natural combinado com camurça sintética perfurada e detalhes em vermelho. A esportividade da linha é realçada pelos acabamento escurecido da cabine.
Além disso, apliques da linha GR podem ser vistos em diversos locais da picape, como na chave, nos apoios de cabeça, volante e nos tapetes.
Motorização aprimorada
A Toyota também afirma que a potência e o torque do motor foram aprimorados com a calibração da turboalimentação e do controle de injeção. No entanto, os novos dados de potência e torque não foram revelados.
Além disso, a marca também afirma que a potência pode variar de acordo com o mercado em que a nova Hilux GR Sport é ofertada. Na Austrália, por exemplo, a nova Hilux GR Sport mantém o ajuste para o motor 2.8 turbodiesel disponível atualmente no Brasil, com 224 cv de potência e 56 kgfm de torque.
Ajustes nas dimensões da nova Hilux GR Sport
Conforme anunciado pela marca, a nova Hilux GR Sport conta com uma bitola significativamente mais larga, com um ganho de 140 mm na frente e 155 mm na traseira. Além disso, também foram aplicados novos braços de suspensão e um reforço no eixo para aprimorar a condução fora de estrada.
A distância ao solo também foi aumentada em 20 mm, passando de 286 mm para 306 mm. Outros dados, como o comprimento (5.320 mm) e distância entre eixos (3.085 mm) da picape, permanecem os mesmos.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.