Nova tecnologia desembarca no Brasil e promete carros híbridos ainda mais sustentáveis e econômicos que os atuais

Uma nova tecnologia desembarca no Brasil e promete carros híbridos ainda mais sustentáveis e econômicos, acredite ou não. De forma mais clara, a novidade promete revolucionar a indústria local.

Isso porque a proposta consiste em apresentar carros que sejam capazes de mesclar entre o funcionamento elétrico e a combustão, mas com um grande diferencial: a possibilidade de escolha do combustível.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!

Conheça a tecnologia que desembarca no Brasil e promete carros híbridos ainda mais sustentáveis e econômicos

Apesar do crescente interesse do público nos carros elétricos, ainda há uma grande desconfiança sobre os reais benefícios que esses modelos podem trazer.

É exatamente por isso que boa parte das pessoas ainda aposta nos veículos híbridos, considerados um “meio termo” bastante vantajoso para quem quer experimentar as novas tecnologias.

No entanto, uma recente tecnologia pode mudar ainda mais o cenário atual. Isso porque ela pode tornar os carros híbridos ainda mais sustentáveis econômicos.

Para melhor entender, estamos falando dos carros híbridos flex, que, basicamente, tendem a permitir que o condutor escolha pelo abastecimento com gasolina ou etanol.

Essa inovação representa um grande avanço, especialmente considerando o potencial do etanol como uma alternativa mais ecológica comparada à gasolina.

Isso porque, ao utilizar etanol, os carros híbridos flex podem reduzir significativamente as emissões de CO2, graças à capacidade do biocombustível de absorver carbono durante seu ciclo de crescimento, o que equilibra as emissões geradas durante a combustão.

Fique por dentro: Novo carro híbrido nacional tem 1000 km de autonomia e será dor de cabeça para BYD

Como funcionam os carros híbridos flex?

De forma simples, os carros híbridos flex representam uma fusão avançada de tecnologias que combinam motores elétricos com motores de combustão capazes de utilizar tanto gasolina quanto etanol.

Isso significa que, basicamente, o motor de combustão dos híbridos flex pode operar com gasolina, etanol ou uma mistura de ambos, o que permite que os motoristas escolham o combustível baseado na disponibilidade, preço, ou preferência pessoal.

Por fim, a tendência é que, agora, mais do que nunca, as marcas apostem suas fichas nesses modelos, afinal, conforme menciona Christopher Podgorski, CEO da Scania Brasil:

o futuro não será só elétrico, será eclético

Aproveite para conferir: Transporte público elétrico e híbrido pode ser a saída para um futuro mais sustentável; afirma entidade

↓ O que você achou da novidade do setor? Comente abaixo e deixe a sua opinião! 

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile