Nova Saveiro chega às concessionárias em oito versões

A picape tem duas opções de motor: 1.6 de 120 cv (apenas para a Cross) e 1.6 de 104 cv 

A Volkswagen parece apostar no alto número de versões para atrair consumidores. A Saveiro 2016 chegou às concessionárias brasileiras com oito opções de configuração, já que em algumas é possível optar por cabine simples, estendida ou dupla. A motorização, no entanto, é restrita ao propulsor 1.6 MSI de 104 cv em sete delas, apenas na Saveiro Cross o motor ganhou uma versão especial, com 120 cv de força.

De série, a picape vem com freios a disco nas quatro rodas e sistema de abertura e fechamento da tampa traseira. Mais completa logo que sai da fábrica, a versão Cross também conta com controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de freios ABS com função off-road, sistema de assistência à frenagem (BAS), controle de tração (ASR) e assistente de partida em subida (HSA).

A Startline, de entrada e com cabine simples, tem como grandes destaques a preparação para sistema de som com fiação e as travas das portas e dos vidros com acionamento manual. Se quiser incrementar o carro, o motorista pode optar pelo pacote “Work”, com santantônio com aerofólio integrado, grade de proteção da janela traseira e iluminação da caçamba, entre outros itens.

Chamada de intermediária, a Trendline oferece direção hidráulica e vidros com acionamento elétrico e travamento central. O banco tem regulagem de altura e a chave é do tipo “canivete” (sem controle remoto). No design, o automóvel ganha para-choque na cor da carroceria e rodas de aço 14’’. O kit “Active”, opcional, ainda tem sensor de estacionamento, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina e outros apetrechos. Nesta configuração, o motorista pode escolher entre cabine simples, estendida ou dupla.

A Highline é uma variante mais requintada e oferecida somente com cabine dupla. Ela já vem com os recursos das configurações acima, mas traz ainda os diferenciais de ar-condicionado, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, pára-brisa degradê, alarme Keyless, volante multifuncional, sensores de estacionamento traseiros e rodas de aço 15’’.

Surf

A versão surf segue a mesma motorização das anteriores, mas se destaca, principalmente, pelo acabamento apresentado. Nela, os faróis dianteiros são duplos e vêm com máscara negra e faróis de neblina incorporados ao pára-choque – na cor da carroceria. A iluminação também tem lanternas escurecidas. O aço das rodas dá lugar a liga leve com design “Sepang”. Ela inclui de fábrica, também, o santantônio preto com função aerofólio que permite transportar objetos longos – tais como pranchas de surfe.

De cabine simples, esta configuração ainda sai com retrovisores externos com regulagem elétrica, bancos com revestimento em couro sintético e pedais de cobertura de alumínio. Volante com regulagem de altura e distância, ar-condicionado e console central alongado também estão presentes.

Cross

A versão final é a Cross e é a única que conta com equipamento mais potente debaixo do capô. Ela entrega 120 cv de potência no motor 1.6 MSI e é vendida em cabine estendida ou dupla. Na mecânica, as principais adições, além do propulsor, foram os freios ABS com função off-road e controle de assistência de partida em rampa, chamado de Hill Hold Control (HHC).

O design é exclusivo da versão e vem com itens de série baseados na configuração Highline e outros próprios, como volante multifuncional revestido em couro, rodas de liga leve de 15’’, bem como faróis, santantônio e visual geral diferenciados.

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Rodrigo Loureiro
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Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

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