Nova Renault Oroch será feita na Argentina; o que sabemos sobre a picape
A nova geração da Renault Oroch será feita na Argentina e tem previsão para ser apresentada em 2024; veja detalhes.
A nova geração da picape Renault Oroch deve ser produzida na Argentina a partir de 2024, conforme anunciou o Secretário da Indústria e Desenvolvimento Produtivo da Argentina, durante evento nessa semana.
Nova geração da Oroch terá produção em solo argentino
A picape Renault Oroch recebeu melhoramentos esse ano. O modelo se distanciou ainda mais do SUV Duster e agora tem uma identidade própria. No entanto, todas as modificações fazem parte da atualização de linha do veículo, uma vez que a troca de geração deve acontecer mais para frene, em 2024.
Durante o período, o modelo que por enquanto é produzido no Brasil pode ganhar nova casa, a Argentina, conforme anunciou o Secretário de Indústria e Desenvolvimento Produtivo da Argentina, José Ignacio de Mendiguren. O executivo aproveitou o 14º Colóquio Industrial 2022, evento que aconteceu essa semana, em Córdoba, na Argentina, para anunciar as boas novas.
Em seu discurso, ele revelou que se encontrou com o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, e que durante o encontro, os dois conversaram sobre um “projeto de investimento de 300 milhões de euros para a fabricação da picape Oroch”.
Mendiguren ainda afirmou que até a nacionalização e ixportação da picape foi discutida. Sendo que entre 35% e 40% será destinado ao mercado interno, e 65% terá foco na exportação, sendo o Brasil o principal mercado.
Até o momento a montadora não revelou mais detalhes do projeto, que até então era mantido em sigilo.
O que esperar da nova geração da Oroch
A nova geração da picape deve ser apresentada em 2024, quando o veículo adotará a plataforma modular CMF-B. De resto, não há informações oficiais sobre o modelo. Acredita-se que ela mantenha o motor 1.3 TCe turbo flex apresentado na linha atual.
Já em relação ao design, o modelo deve ganhar ainda mais força para seguir um caminho diferente do SUV Duster.
Os detalhes da picape atual
Em abril, a marca apresentou os detalhes da linha 2023 da Oroch. Uma das novidades foi a introdução do motor TCe 1.3 turbo flex na versão Outsider. O motor rende até 170 cv de potência e 27,5 kgf,m de torque. Ele atua em conjunto com o câmbio automático CVT XTRONIC de oito marchas.
Sobre o design, o exterior foi renovado e conta com maior ângulo de entrada e inédita cor cinza Lune, que reforçam os aspectos de robustez da picape da marca francesa.
Completamente novo, interior mais sofisticado traz painel, bancos, laterais de porta com acabamento mais refinado e maior qualidade percebida. A tecnologia também está através da nova central multimídia flutuante de 8” que traz conectividade wireless com smartphones.
Por fim, a picape também ficou mais segura, através de assistentes como o controle de estabilidade, controle de tração, sistema anti-capotamento, assistente de partida em rampas de série em todas as versões.
Fonte: Cosas de Autos
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.