Nova Ram Rampage é párea para a Toyota Hilux?

Revelada nesta terça(20), a Rampage é o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil. Ela pode ser comparada à Toyota Hilux?  

Revelada nesta terça-feira (20), a Ram Rampage é o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil e sob grande expectativa pode ser comparada à Toyota Hilux? Veja.

Nova Ram Rampage

Lançada nesta terça (20), a nova Ram Rampage chega para ser a picape mais potente e veloz do Brasil.

Para a ousada missão, o modelo contará com três versões Laramie, Rebel e R/T, alimentados pelo motor Hurricane 4, que propicia dois motores 2.0 turbo, a diesel e a gasolina para as três configurações da picape.

O projeto que resultou na Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no país, com mais de 1,2
milhão de horas de desenvolvimento.

Só a nova picape da Ram é alvo de R$ 1,3 bilhão, do total de R$ 16 bilhões de investimento que a Stellantis adotou para o Brasil entre 2018 e 2025.

A pré-venda da nova Ram Rampage se inicia a partir de amanhã (22), pelo site oficial da marca e estará disponível nas concessionárias em agosto.

Nova Ram Rampage é párea para a Toyota Hilux?

Ram Rampage Rebel (Foto: Divulgação)

Rampage x Hilux

Para traçar uma disputa sob os principais atributos dos modelos da Ram e Toyota, adotaremos as versões de entrada de cada um.

Por um lado, a Ram oferece como modelo de entrada a variante Rebel Turbo Diesel por R$ 239.990, enquanto a Hilux tem para esta função a picape STD Power Pack 2023, por R$ 226.790 na versão Cabine Simples.

Nova Ram Rampage é párea para a Toyota Hilux?

Veja o comparativo entre as duas picapes (Foto: Montagem/Divulgação)

Motorização

A Ram Rampage é primeiro veículo produzido na América do Sul a receber o motor Hurricane 4 da montadora, que desenvolve 272 cv e atinge velocidade máxima de 220 km/h.

Por sua vez, a Hilux conta com turbocompressor 2.8 turbodiesel capaz de desenvolver 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque nas versões mais simples.

Consumo

A Rampage a gasolina possui autonomia de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

De acordo com o Inmetro, o consumo da Hilux atinge padrões superiores, como 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.

Nova Ram Rampage é párea para a Toyota Hilux?

Toyota Hilux Cabine Simples (Foto: Divulgação)

Itens de série

A Rampage, desde a versão de entrada, conta com equipamentos como: sete airbags, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, central multimídia de 12,3” com Apple Car Play e Android Auto sem fio, revestimento interno em couro preto, plataforma Ram Connect, faróis e lanternas em Full HD, controle de velocidade adaptativo, monitoramento de pontos cegos, sistema de permanência em faixa e alerta de colisão.

A Hilux possui desde a versão mais básica, itens de série como: dois airbags frontais, bloqueio do diferencial traseiro, freios ABS e EBD, assistente de subida em rampa, controle de estabilidade e tração e luz de frenagem emergencial automática.

Design

Desenvolvida sob a influência de designer norte-americanos, a Rampage possui carroceria nova com realce da musculatura do modelo.

Na versão Rebel, a picape possui visual off-road com peças de acabamento em preto e grafite, além de rodas e grade com formato trapezoidal e exclusivo.

A Hilux possui visual esportivo em uma estrutura robusta de alto desempenho. O modelo possui grade dianteira modernizada com detalhes cromados, além de conjunto óptico também restaurado e aparência musculosa, assim como seu novo concorrente.

Nova Ram Rampage é párea para a Toyota Hilux?

Toyota Hilux Cabine Simples (Foto: Divulgação)

Medidas

A Ram Rampage tem 5 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,99 m de entre eixos.

Já a Toyota Hilux possui 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3 m de distância entre-eixos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA