Nova Ram Rampage é párea para a Toyota Hilux?
Revelada nesta terça(20), a Rampage é o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil. Ela pode ser comparada à Toyota Hilux?
Revelada nesta terça-feira (20), a Ram Rampage é o primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil e sob grande expectativa pode ser comparada à Toyota Hilux? Veja.
Nova Ram Rampage
Lançada nesta terça (20), a nova Ram Rampage chega para ser a picape mais potente e veloz do Brasil.
Para a ousada missão, o modelo contará com três versões Laramie, Rebel e R/T, alimentados pelo motor Hurricane 4, que propicia dois motores 2.0 turbo, a diesel e a gasolina para as três configurações da picape.
O projeto que resultou na Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no país, com mais de 1,2
milhão de horas de desenvolvimento.
Só a nova picape da Ram é alvo de R$ 1,3 bilhão, do total de R$ 16 bilhões de investimento que a Stellantis adotou para o Brasil entre 2018 e 2025.
A pré-venda da nova Ram Rampage se inicia a partir de amanhã (22), pelo site oficial da marca e estará disponível nas concessionárias em agosto.
Rampage x Hilux
Para traçar uma disputa sob os principais atributos dos modelos da Ram e Toyota, adotaremos as versões de entrada de cada um.
Por um lado, a Ram oferece como modelo de entrada a variante Rebel Turbo Diesel por R$ 239.990, enquanto a Hilux tem para esta função a picape STD Power Pack 2023, por R$ 226.790 na versão Cabine Simples.
Motorização
A Ram Rampage é primeiro veículo produzido na América do Sul a receber o motor Hurricane 4 da montadora, que desenvolve 272 cv e atinge velocidade máxima de 220 km/h.
Por sua vez, a Hilux conta com turbocompressor 2.8 turbodiesel capaz de desenvolver 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque nas versões mais simples.
Consumo
A Rampage a gasolina possui autonomia de 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.
De acordo com o Inmetro, o consumo da Hilux atinge padrões superiores, como 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.
Itens de série
A Rampage, desde a versão de entrada, conta com equipamentos como: sete airbags, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, central multimídia de 12,3” com Apple Car Play e Android Auto sem fio, revestimento interno em couro preto, plataforma Ram Connect, faróis e lanternas em Full HD, controle de velocidade adaptativo, monitoramento de pontos cegos, sistema de permanência em faixa e alerta de colisão.
A Hilux possui desde a versão mais básica, itens de série como: dois airbags frontais, bloqueio do diferencial traseiro, freios ABS e EBD, assistente de subida em rampa, controle de estabilidade e tração e luz de frenagem emergencial automática.
Design
Desenvolvida sob a influência de designer norte-americanos, a Rampage possui carroceria nova com realce da musculatura do modelo.
Na versão Rebel, a picape possui visual off-road com peças de acabamento em preto e grafite, além de rodas e grade com formato trapezoidal e exclusivo.
A Hilux possui visual esportivo em uma estrutura robusta de alto desempenho. O modelo possui grade dianteira modernizada com detalhes cromados, além de conjunto óptico também restaurado e aparência musculosa, assim como seu novo concorrente.
Medidas
A Ram Rampage tem 5 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,99 m de entre eixos.
Já a Toyota Hilux possui 5,32 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3 m de distância entre-eixos.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.