Nova RAM 3500 chega com mais força, luxo e tecnologia.

Nova RAM 3500 chega com motor de 377 cv e preços de até R$ 529.990. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas

A nova RAM 3500 é a picape de maior parte da marca disponível para venda no Brasil. O modelo 3500 da RAM busca entregar os quatro principais pilares da marca: força, capacidade, luxo e tecnologia.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a RAM 3500: Preços, Versões, Motor e Ficha Técnica! 

RAM 3500 é a picape de maior porte da marca no Brasil (Foto: Divulgação/Stellantis)

Tudo sobre a nova RAM 3500

Versões e preços da RAM 3500

  • RAM 3500 Laramie: R$ 484.990
  • RAM 3500 Laramie Night Edition: R$ 509.990
  • RAM 3500 Limited Longhorn: R$ 529.990

Nova RAM 3500 Laramie Night Edition (Foto: Divulgação/Stellantis)

Motorização ainda mais forte para a marca

Para suportar os 3.665 kg de peso e transportar até 1.752 kg de carga e 9.021 kg no reboque, a nova RAM 3500 é equipada com um motor Cummins ® de 6,7 litros turbo diesel, que fornece para a picape 377 cv de potência e incríveis 1.150 Nm de torque!

Além de toda a força, o motor da RAM 3500 conta com uma série de diferenciais, como o bloco feito em ferro fundido vermicular, que possui maior resistência estrutural associada a menores peso, ruído, vibração e aspereza.

Motor da RAM 3500 possui 377cv de potência e 1.150 Nm de torque (Foto: Divulgação/Stellantis)

Já o sistema de transmissão é formado por um câmbio automático de 6 marchas. O motorista poderá selecionar através de comandos eletrônicos do painel um dos três modos de tração, que são: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Visual e tecnologias RAM 3500

Apesar de toda a força, quem pensa que a RAM 3500 está limitada a isso está completamente enganado! Basta entrar na cabine para perceber a sofisticação e luxo da picape, começando pelo couro Natura Plus e madeira legítima presentes no interior da RAM.

Na parte externa, a pintura bicolor da RAM 3500 Longhorn chama a atenção, utilizando o Branco Pérola para a porção superior da carroceria e Marrom Walnut para a porção inferior da cabine, para-choques, arcos e detalhes da roda. A mesma versão também está disponível na cor Vermelho Delmonico, também perolada.

Couro Natura Plus e Madeira fazem parte do interior da RAM Longhorn Edition (Foto: Divulgação/Stellantis)

Todas as versões da RAM 3500 possuem câmera 360°, o que é interessante para manobrar uma picape com mais de 6 metros de comprimento, assim como câmera exclusiva de caçamba e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A RAM 3500 também conta com a central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas e conexão sem fio compatível com Android Auto e Apple CarPlay para dois smartphones. A picape também possui aquecimento e ventilação dos assentos dianteiros, aquecimento do volante, 9 portas USB e duas tomadas de 11V de padrão norte-americano.

Ram 3500 Limited Longhorn 4x4
Motor Cummins 6,7 litros turbo diesel
Potência/Torque Potência: 377 cv / Torque: 1150 Nm
Transmissão Automática de 6 velocidades com reduzida
Suspensão Dianteira: Braço triplo com barra Panhard, molas helicoidais, amortecedores Heavy Duty, barra estabilizadora e eixo rígido. Traseira: Molas longitudinais de dois estágios, amortecedores Heavy Duty, eixo rígido.
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de alumínio de 18 polegadas. Pneus 275/70 R18
Freios Dianteiro: Disco ventilado de 359,9 mm Traseiro: Disco sólido de 357,9 mm
Peso 3665 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 6.066 mm Largura do veículo: 2.120 mm Altura do veículo: 2.039 mm Distância entre-eixos: 3.785 mm
Capacidade Capacidade de carga: 1.752 kg / Tanque: 117 L
Preço R$ 529.990
Nova RAM 3500
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA