Nova plataforma vai potencializar a venda de carros com avarias; saiba como será

Plataforma ajuda na venda de carros com avarias, veja como funciona
Plataforma ajuda na venda de carros com avarias, veja como funciona (Foto: Freepik)

A nova plataforma Venda Meu Carro tem como diferencial o foco na comercialização de veículos com avarias. Ela é o produto de uma das empresas referência em leilões do Brasil, a Copart. Veja como funciona o processo de venda de carros.

Plataforma ajuda na venda de carros com avarias, veja como funciona
Plataforma ajuda na venda de carros com avarias, veja como funciona (Foto: Pixabay)

Venda meu carro: plataforma promove a venda de carros com avarias

O processo de venda de um veículo usado pode ser um tanto quanto cansativa. No entanto, com o passar dos anos, diversas startups desenvolveram técnicas para auxiliar a aproximação entre comprador e vendedor.

Porém, em casos de carros com avarias, a dificuldade acaba sendo ainda maior. Pensando nisso, a Copart, organização especializada em leilões automotivos, desenvolveu a plataforma Venda Meu Carro.

VEJA TAMBÉM

Conforme explica a empresa, a ferramenta garante maior agilidade para quem quer vender o carro, que pode ser comercializado em até uma semana.

Além do benefício em vender o carro de forma ágil, totalmente online e sem grandes burocracias, é possível colocar à venda qualquer tipo de veículo, desde irrecuperáveis até carros de colecionador.

O anunciante também não precisa ter preocupações quanto ao processo de venda e recebimento do valor, pois a Copart se responsabiliza pelas negociações e propostas e conduz integralmente o processo, como visitações e análise dos veículos.

Ou seja, além de disponibilizar a plataforma, a empresa faz a ponte entre o vendedor e comprador.

De acordo com a Copart, carros batidos têm grande saída na plataforma e é mais vantajoso para quem vende, pois o preço e o tempo para restauro podem ser muito maiores do que o valor pelo qual o consumidor adquiriu o veículo previamente.

Hyundai HB20 e Chevrolet Onix são um dos carros de maior procura

Outra informação relevante cedida pela Copart é que, veículos importados têm grande procura, mas o destaque de vendas são os nacionais, como Onix e Hyundai HB20, que possuem grande aderência dos compradores.

Plataforma ajuda na venda de carros com avarias, veja como funciona
Onix e Hyundai são um dos modelos de maior saída (Foto: Divulgação)

Os ganhos não se limitam a quem está anunciando o veículo, afinal, o comprador que arremata o carro tem a garantia de um processo seguro, transparente e eficiente, sem riscos desnecessários.

“O Venda Meu Carro é uma inovação no mercado de leilões automotivos no Brasil. Além de ser uma plataforma segura, tecnológica e ágil, ainda garante que o anunciante não tenha preocupações e nem precise se expor durante o processo de negociação.

A Copart ainda garante que o carro seja vendido por pelo menos 90% do valor mínimo solicitado pelo dono do automóvel”, ressalta Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil.

Como acontece o processo de venda do veículo

A empresa explica que o processo é simples.  Para começar, o interessado deve preencher o formulário no site da empresa, em seguida basta esperar o contato de um profissional que explicará os próximos passos.

A Copart do Brasil utiliza a tabela FIPE, além de outras fontes de referência para balizar o preço de venda do seu veículo, para que assim, o valor proposto esteja alinhado ao preço de mercado, bem como com as reais condições do veículo.

Além disso, como todo o processo de venda e recebimento do valor será todo conduzido pela empresa de leilões, o vendedor não precisa se preocupar com o processo de levar o carro até o interessado, receber ligações ou negociar propostas.

Por fim, para que o processo seja feito, o veículo deve estar no nome do vendedor, não pode ter gravame ou dívidas e restrições.

Plataforma ajuda na venda de carros com avarias, veja como funciona
Plataforma faz a ponte entre comprador e vendedor (Foto: Pixabay)

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar