Nova picape Landtrek da Peugeot no Brasil com logotipo Fiat; entenda

A lista de picapes vendidas pela Fiat pode aumentar. A nova picape Landtrek da Peugeot pode ser vendida no Brasil pela marca italiana.

A Fiat comercializa em terras brasileiras duas picapes. Trata-se da Strada, líder do ranking de carros mais vendidos em 2022, e a Toro. No entanto, a lista pode aumentar em breve. A nova picape Landtrek da Peugeot pode ser vendida no Brasil pela marca italiana. O veículo chegaria para concorrer com outras picapes médias disponíveis no mercado.

A Peugeot Landtrek deve vir ao Brasil para ser mais uma picape da Fiat (Foto: Divulgação/Peugeot)

Nova picape Landtrek da Peugeot vendida pela Fiat no Brasil? Entenda essa história!

Esta informação foi divulgada pelo jornalista especializado Freire Neto, que é do canal Motores e Ação no Youtube. De acordo com ele, esta picape média da empresa francesa deve ser vendida com os logotipos da Fiat em todas as concessionárias da empresa (mais de 500 lojas em todo o território brasileiro).

Tudo isso levando em conta os planos da Stellantis para o País. Além disso, o site informa ainda que o modelo já está sendo testado pela equipe de engenharia do grupo. Lembrando que o site Motor 1 Brasil divulgou recentemente fotos (tiradas por Nicolas Patrick e enviadas ao site pelo BFMS) de uma unidade em testes no estado de São Paulo.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Já uma matéria publicada no Guia do Carro na última segunda-feira diz que as concessionárias da Peugeot já sabem que o modelo não será vendido pela marca. A nova picape Landtrek da Peugeot, que deve ganhar detalhes da Fiat, foi apresentada oficialmente em 2020 e já está sendo vendida em outros mercados.

Um bom exemplo é o México. No entanto, a picape é produzida pela Nordex (empresa localizada no Uruguai). Já faz um certo tempo que a chegada da Landtrek ao Brasil é esperada. O lançamento do modelo estava previsto para 2021, mas isso não aconteceu.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Informações mais recentes davam conta que a picape poderia ser lançada ainda neste ano. Resta saber se o prazo se manterá ou se o lançamento ficará para 2023. Lembrando que as patentes do modelo já estão registradas no INPI desde 2020. O preço da picape ainda é uma incógnita. Há quem diga que o modelo custe entre R$ 250 mil e R$ 290 mil.

Caso realmente seja lançada pela Fiat, a Landtrek deve concorrer na competitiva categoria das picapes médias. Hoje, os modelos principais são a Chevrolet S10, a Ford Ranger, a Mitsubishi L200, a Nissan Frontier, a Toyota Hilux e a VW Amarok. Vale ressaltar que a Fiat já vende a Strada e a Toro, que possuem um bom volume de vendas.

Detalhes do modelo

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

A nova picape Landtrek da Peugeot mede 5,39 m de comprimento (5,33 m na versão cabine dupla), 2,22 m de largura e 1,83 m de altura. Visualmente, o modelo traz detalhes já vistos em outros modelos da empresa francesa. Destaque para a ampla grade frontal. A peça possui um formato de colmeia.

Já os faróis podem ser halógenos ou em LED. Na lateral, o modelo traz rodas de alumínio bicolor de 17 ou 18 polegadas. Assim como os faróis, isso também depende da versão. A traseira conta com lanternas retangulares viradas na vertical.

No interior, o grande destaque da Landtrek é a central multimídia de 10 polegadas. Este sistema traz conectividade com o Android Auto e com o Apple CarPlay.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

A Peugeot Landtrek vendida no México ainda pode vir com ar-condicionado automático de duas zonas, volante revestido em couro, bancos de couro, câmera de ré 360º e visão 3D, controle de estabilidade, controle de tração, ISOFIX, sensores de estacionamento e entre outros. A capacidade de carga da Landtrek é de 1.200 kg.

Já a capacidade de reboque é de 3,5 toneladas. Com relação à motorização, o jornalista Freire Neto diz que a mesma fonte revelou que a Landtrek da Fiat terá um propulsor movido a diesel de mais de 220 cv de potência. Bom, o que resta é esperar pelos próximos passos da Fiat aqui no Brasil.

Com informações de Freire Neto/Motores e Ação

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile