Nova picape elétrica Ebro vem para o Brasil? Fomos apurar
Conheça os detalhes da nova picape elétrica da Ebro, marca espanhola que tem planos de desenvolver novos produtos, veja os detalhes.
Ao momento que o segmento de híbridos e elétricos se intensifica, novas oportunidades aparecem. Entre elas, está a Ebro, marca que pretende devolver novos produtos, como por exemplo, uma picape elétrica, veja os detalhes.
Nova Picape elétrica da Ebro pode ser realidade na América do Sul: ela virá ao Brasil?
Após a saída anunciada da Nissan da Espanha, o mercado europeu enxergou a oportunidade de desenvolver novos produtos para a região. Com isso, o histórico da Ebro ressurgiu.
A marca era conhecida por produzir caminhões antigamente, mais precisamente entre os anos de 1954 e 1987. No entanto, a partir de agora, os planos estratégicos foram totalmente remanejados para atuar no segmento de elétricos, e o primeiro produto é uma picape com perfil mais acessível ao consumidor.
A partir dos novos planos, a Ebro será controlada pela Ecopower Automotive, essa por sua vez, afirmou os planos de usar a plataforma da Frontier para desenvolver a picape elétrica da Ebro.
Porém, em caso negativo, a empresa já visualiza um plano B, tudo para não deixar os planos de desenvolvimento da picape de lado.
O que a Ebro espera com a picape elétrica?
De forma simples, a marca deseja desenvolver um modelo de propulsão elétrica, porém, mais acessível comparado com os outros modelos disponíveis no atual mercado. Ou seja, não se deixe enganar pelo perfil futurista que a marca gerou ao projeto.
O veículo ainda sem nome oficial deve contar apenas com 163 cv de potência e 50,9 kgf,m de torque, gerados por um conjunto de dois motores elétricos.
Ou seja, fica claro que o foco não é o alto desempenho em si, mas sim, desenvolve um produto que atinja uma maior parte do público, mesmo que isso signifique sacrificar capacidade e potência.
O veículo em questão também deve contar com um arranque de 0 a 100 km/h em 10 segundos, e a velocidade máxima deve se limitar aos 140 km/h.
Sobre a autonomia, o conjunto de baterias de 78 kWh deve render até 360 km no ciclo WLTP.
Ainda sobre os dados técnicos, a picape elétrica da marca espanhola Ebro, deve ter uma capacidade de carga restrita a mil kg.
Modelo deve ter preço de 64 mil euros e América do Sul está em seus planos
Aos interessados, o veículo deve ter um preço médio de 64 mil euros, o que atualmente, em conversão direta, representa um valor de R$ 327,8 mil. Inicialmente, a marca prevê uma produção de 10 a 15 mil unidades anualmente.
Ebro virá para o Brasil?
Por fim, a picape está de olho em mercados como o velho continente, além de países da África e América do Sul. Nesse último caso, o país visado é o Uruguai. Dessa forma, é possível sim que em um futuro mais distante, a marca atue no mercado brasileiro.
Com informações: FCE
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.