Nova picape da Ram tem mais detalhes revelados

A Stellantis revelou mais detalhes sobre a nova picape da Ram, que está sendo desenvolvida e será produzida no Brasil. Assista ao vídeo.

Como já noticiamos aqui, a Stellantis está desenvolvendo no Brasil uma picape pensada para o público sul-americano que carrega a missão de ser um divisor de águas para a marca Ram na região. Para colocar o público dentro do processo de criação da nova picape nacional, a montadora está exibindo uma minissérie em seu canal no YouTube. No segundo episódio, mais detalhes sobre o modelo são revelados.

Assista ao 2º episódio da minisérie sobre a nova picape da Ram

O segundo episódio da minissérie trata dos quesitos força e capacidade, que são dois dos pilares da Ram e de sua nova picape, que está sendo desenvolvida no Brasil, em conjunto com os Estados Unidos.

Desta vez, os representantes da Stellantis América do Sul são Márcio Tonani, vice-presidente do Tech Center, Breno Kamei, vice-presidente da Ram, e Ingrid Rubin, gerente de Validação e Desenvolvimento de Veículos. E falando diretamente de Detroit, nos EUA, também participa Mike Koval, CEO global da Ram.

Por meio dos depoimentos, é possível saber que a inédita picape será a mais rápida produzida no Brasil, graças ao internacionalmente elogiado motor Hurricane 4, de 395 cavalos. Será a primeira aplicação desse propulsor em um veículo fabricado na América do Sul.

Motor Hurricaine 4 que equipará a nova picape rende até 395 cv (Foto: Divulgação/Stellantis)

Para acompanhar o esperado bom desempenho, uma estrutura extremamente capaz e robusta é fundamental. Esse trabalho começou pelas análises em realidade virtual, seguidas de inúmeros testes extremos em pistas de estrada e off-road ao redor do mundo para validar o chassi e todo o conjunto mecânico.

Modelo é o maior lançamento da marca no Brasil

Nova picape da Ram está em fase de testes (Foto: Divulgação/Stellantis)

Primeira picape a ser produzida nacionalmente na cidade de Goiânia, em Pernambuco, o modelo será o maior lançamento da Ram no Brasil. A picape será  montada sobre a plataforma Small Wide 4×4 e deve ser o modelo de entrada da marca no mercado brasileiro.

É esperado que o novo modelo tenha preços mais acessíveis, já que as outras picapes do portfólio da marca são importadas.

No 1º episódio da minissérie, que pode ser visto aqui, a Stellantis trata do conceito básico do produto.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile