Nova picape da Great Wall no Brasil; Cannon pode chegar em breve

A Cannon pode ser a nova picape da Great Wall no Brasil? A marca chinesa registrou o modelo no INPI; veja os detalhes.

Falta pouco para a GWM finalmente lançar seu primeiro produto do mercado nacional. Mas antes disso acontecer, a marca já registrou um outro produto no INPI, o Instituto de Propriedade Industrial. Veja os detalhes da Cannon, a nova picape da Great Wall no Brasil.

Nova picape da Great Wall no Brasil é derivado da Poer (Foto: Divulgação)

Cannon será a nova picape da Great Wall no Brasil?

A montadora chinesa GWM iniciará as atividades em breve. Com foco em SUVs e picapes, um dos primeiros produtos que a marca lançará no mercado será a Poer. No entanto, a empresa já tem planos futuros e pode nos presentear com um outro modelo, a Cannon.

Trata-se de uma picape com foco no off-road e visual bem único. O veículo é uma derivação da própria Poer, só que com alguns incrementos que a distinguem do modelo original.

Nas imagens de registro destaque para atributos que reforçam a capacidade off-road do modelo, como os enormes pneus todo terreno e rodas com acabamento preto, para-choque reforçado, grade frontal com o logo da marca ao centro, capô elevado e conjunto óptico em led, como os faróis e luzes auxiliares.

A picape também ostenta um snorkel, rack de teto, saias de rodas volumosas, e um santantônio mais do que diferenciado.

Ou seja, o desenho apresentado no Instituto de patentes chega a ser bem fiel ao protótipo que a marca chinesa apresentou no Salão do Automóvel na China.

Imagem da patente registrada (Foto: Divulgação)

Motorização de Poer

Embaixo do capô a picape Cannon também conta com o conjunto 2.0 TGDI que rende até 210 cv de potência e 30,5 kgf,m de torque. Outra opção é o propulsor movido a diesel, de 2.0 litros com 163 cv de potência e 40,6 kgf,m de torque. Em ambos os casos a transmissão é automática e a tração é integral.

Vem para o Brasil?

Por mais que o registro de patente anime os amantes de veículos com disposição para o fora de estrada, como já mencionado em diversos outros conteúdos, o registro de um novo modelo no INPI não garante necessariamente que ele será lançado no Brasil.

Nesse caso, pode ser só uma forma da empresa de proteger seus direitos e propriedade sobre o veículo.

Porém, como a marca possui fortes planos para o Brasil, não podemos deixar tal possibilidade de lado.

Como será a atuação da GWM no país?

A montadora chinesa irá atuar no país através de diversas marcas pertencentes ao grupo. Para diversificar a atuação da montadora no Brasil, a GWM vai contar inicialmente com três marcas, uma para cada linha de produtos.

A Haval vai comercializar apenas SUVs on-road, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer terá picapes.

Em um segundo momento, virá a linha Ora, uma marca premium exclusivamente movida a bateria. Ela será a primeira marca pura 100% de carros elétricos no Brasil.

Marca atuará através de diferentes marcas (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile