Nova picape da Ford promete superar as condições mais desafiadoras possíveis
Nova picape da Ford promete superar as condições mais desafiadoras possíveis. Saiba mais sobre este modelo que vai competir no Rally Dakar 2025.
O lendário Festival de Velocidade de Goodwood, realizado no Reino Unido, foi palco de um show de força da Nova picape da Ford, a Ranger Raptor T1+. A braba está pronta para desembarcar em uma das competições mais difíceis da terra: o Rally Dakar 2025.
Nova picape da Ford é apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood
Desenvolvida pela Ford Performance em parceria com a M-Sport para o Rally Dakar, a Nova Raptor T1+ é uma fera em seu habitat natural. Durante o festival, foi apresentada por Carlos Sainz pai, lenda do automobilismo, tetracampeão do Rally Dakar e bicampeão mundial de Rally.
Mas antes de fazer história na competição off-road, que começa em janeiro de 2025, a picape vai participar do Baja Hungria em agosto e do Rally do Marrocos.
“Trouxemos uma linha sensacional de veículos para o Festival de Goodwood deste ano, que mostra a abrangência do nosso trabalho”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. “Seja um carro de rua ou de corrida, eletrificado ou movido a gasolina, estamos criando o tipo de veículos revolucionários que só a Ford pode produzir.”
O festival ainda serviu para a Ford apresentar outros modelos de sucesso: o Mustang GTD com seu motor V8 de mais de 800 cv, o Puma Hybrid Rally 1, o Novo Capri e a SuperVan 4.2. Todos tiveram um ótimo desempenho na famosa subida de colina.
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A Ford Raptor T1+
Com o melhor da Ford Performance em termos de design e capacidade off-road, a Ford Raptor T1+ é equipada com recursos que você não vai encontrar em qualquer caminhonete que roda por aí.
De acordo com a marca, conta com suspensão avançada, independente na dianteira e na traseira, passando pelos amortecedores Fox ajustáveis, rodas de alumínio de 17×8,5 polegadas, pneus de 37 polegadas e freios de seis pistões com discos ventilados de 355 mm.
O motor merece um livro. Trata-se de um V8 5.0, baseado no Coyote, que adota o sistema exclusivo de cárter seco e escapamento especial, com alta potência e torque para enfrentar os mais diferenciados terrenos, principalmente os mais acidentados.
Sua estrutura de aço T45 e painéis de fibra de carbono são um capítulo à parte deste livro. Sem contar a grade dianteira com o nome Ford em destaque.
Para aumentar a estabilidade off-road, a parceria desenvolveu uma bitola larga, de 2.300 mm. A distância do solo é de 400 mm, ângulo de ataque superior a 70° e peso mínimo de 2.010 kg.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.