Nova picape da Ford promete superar as condições mais desafiadoras possíveis

O lendário Festival de Velocidade de Goodwood, realizado no Reino Unido, foi palco de um show de força da Nova picape da Ford, a Ranger Raptor T1+. A braba está pronta para desembarcar em uma das competições mais difíceis da terra: o Rally Dakar 2025. 

Nova picape da Ford promete superar as condições mais desafiadoras possíveis - Foto: Divulgação
Nova picape da Ford promete superar as condições mais desafiadoras possíveis – Foto: Divulgação

Nova picape da Ford é apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood

Desenvolvida pela Ford Performance em parceria com a M-Sport para o Rally Dakar, a Nova Raptor T1+ é uma fera em seu habitat natural. Durante o festival, foi apresentada por Carlos Sainz pai, lenda do automobilismo, tetracampeão do Rally Dakar e bicampeão mundial de Rally.

Mas antes de fazer história na competição off-road, que começa em janeiro de 2025, a picape vai participar do Baja Hungria em agosto e do Rally do Marrocos.

“Trouxemos uma linha sensacional de veículos para o Festival de Goodwood deste ano, que mostra a abrangência do nosso trabalho”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. “Seja um carro de rua ou de corrida, eletrificado ou movido a gasolina, estamos criando o tipo de veículos revolucionários que só a Ford pode produzir.”

For Raptor T1+ - Foto: Divulgação
For Raptor T1+ – Foto: Divulgação

O festival ainda serviu para a Ford apresentar outros modelos de sucesso: o Mustang GTD com seu motor V8 de mais de 800 cv, o Puma Hybrid Rally 1, o Novo Capri e a SuperVan 4.2. Todos tiveram um ótimo desempenho na famosa subida de colina.

Leia também:

Ford prepara versão especial da Ranger Raptor para estrear no Rally Dakar.

A Ford Raptor T1+

Com o melhor da Ford Performance em termos de design e capacidade off-road, a Ford Raptor T1+ é equipada com recursos que você não vai encontrar em qualquer caminhonete que roda por aí. 

De acordo com a marca, conta com suspensão avançada, independente na dianteira e na traseira, passando pelos amortecedores Fox ajustáveis, rodas de alumínio de 17×8,5 polegadas, pneus de 37 polegadas e freios de seis pistões com discos ventilados de 355 mm. 

O motor merece um livro. Trata-se de um V8 5.0, baseado no Coyote, que adota o sistema exclusivo de cárter seco e escapamento especial, com alta potência e torque para enfrentar os mais diferenciados terrenos, principalmente os mais acidentados. 

Sua estrutura de aço T45 e painéis de fibra de carbono são um capítulo à parte deste livro. Sem contar a grade dianteira com o nome Ford em destaque. 

For Raptor T1+ - Foto: Divulgação
For Raptor T1+ – Foto: Divulgação

Para aumentar a estabilidade off-road, a parceria desenvolveu uma bitola larga, de 2.300 mm. A distância do solo é de 400 mm, ângulo de ataque superior a 70° e peso mínimo de 2.010 kg.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar