Nova picape da Chevrolet para o BR nem chegou mas já é dor de cabeça para as líderes de mercado

O momento do setor automotivo é das picapes. Nesse sentido, veja a novidade da Chevrolet, que já ligou o alerta das concorrentes. 

Sem dúvidas, o momento do setor automotivo no Brasil (e em várias regiões do mundo) aponta para uma direção que tem as picapes como principais protagonistas. Nesse sentido, veja a novidade da Chevrolet, que nem chegou mas já ligou o alerta das concorrentes.

Concorrentes se preocupam com impacto que a nova picape da Chevrolet pode gerar no mercado nacional (Foto: Divulgação)

Nova picape da Chevrolet

Ligada no atual momento de alta das picapes para o mercado brasileiro de veículos, a Chevrolet anunciou mais detalhes sobre a nova Silverado.

O modelo deve chegar ao país até o fim do ano na versão High Country, em configuração exclusiva para o Brasil.

A renovação da picape ocorre depois de atualizações em linhas da montadora como Montana e S10, já anunciadas em 2023.

A nova Chevrolet Silverado será o modelo de grande porte da fabricante para ”completar” a gama de picapes no país, em busca de oferecer um portfólio completo para os consumidores, sedentos por perfis distintos segundo avaliação da montadora.

“A Silverado estreia nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023 na versão High Country, pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”, revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul.

Mais detalhes da Silverado

A nova Chevrolet Silverado promete configuração exclusiva para o país e será divulgada em partes até sua estreia definitiva prevista para o fim do ano.

Os detalhes serão revelados aos poucos em uma série de vídeos que formarão uma ”contagem regressiva” e passarão a ser compartilhados pela fabricante em breve, através de seus canais de mídias sociais.

Para isso, a Chevrolet já tem disponível na internet uma página destinada unicamente às atualizações sobre a nova picape. Os interessados podem se cadastrar no endereço eletrônico e receber notificações sobre novidades.

Versão High Country será a aposta da Chevrolet para o país (Foto: Divulgação)

Papel da Silverado

A Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet no mundo e por aqui terá papel estratégico, em busca de fortalecer a atuação da marca no segmento de picapes, um dos mais importantes atualmente e que já representa praticamente um em cada cinco veículos emplacados.

Além disso, o modelo atende ao segmento de ”picapes premium”, que tem se  mostrado uma forte tendência, com influência principalmente do agronegócio.

Alta das picapes no Brasil

Se há uma categoria que avança para poder desbancar os SUVs como os principais veículos do Brasil em emplacamentos, esses modelos são as picapes.

Alvo de grandes investimentos recentes das montadoras para o país, as picapes passam por momento de grande atenção no que se refere aos rumos deste tipo de veículo.

Puxados pelo carros mais vendido do Brasil há bastante tempo (Fiat Strada), as picapes podem dominar o mercado automotivo nos próximos anos.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile