Nova Peugeot Partner Rapid – Preços, Versões e Ficha Técnica

Nova Peugeot Partner Rapid chega com motor 1.4L para ampliar a gama de utilitários. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O mercado de utilitários no Brasil acaba de ganhar um novo representante, a Peugeot Partner Rapid. O furgão da Peugeot chega com motorização 1.4L Evo Flex e está disponível em duas versões, com preços a partir de R$ 101.390.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Peugeot Partner Rapid: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Peugeot Partner Rapid (Foto: Divulgação/Stellantis)

Tudo sobre a nova Peugeot Partner Rapid

Versões e preços do novo furgão da Peugeot

  • Partner Rapid Business 1.4 Evo Flex: a partir de R$ 101.390
  • Partner Rapid Business Pack 1.4 Evo Flex: a partir de R$ 106.090

Nova Partner Rapid Business (Foto: Divulgação/Stellantis)

Motorização nova Partner Rapid

Para transportar até 650 kg de carga, o furgão da Peugeot está equipado com o já conhecido motor 1.4L 8V Fire Evo Flex, que foi preparado para atender as normas do Pronconve L7. Ambas as versões estão equipadas com um câmbio manual de 5 marchas.

O conjunto mecânico fornece para a Partner Rapid 84 cv de potência com gasolina e 86 cv com etanol, além de um torque de 116 Nm com gasolina e 120 Nm utilizando etanol. O conjunto permite uma velocidade máxima de 157,8 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos com gasolina. Com etanol, a velocidade máxima é de 160 km/h e de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos.

Nova Partner está equipada com motor 1.4L Evo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

Em relação ao consumo de combustível, o veículo pode rodar até 8,11 km/l com etanol e 11,74 km/l utilizando gasolina no ciclo urbano. Na estrada, o consumo é de 8,38 km/l utilizando etanol e 12,42 km/l com gasolina.

Interior e tecnologias Peugeot Partner Rapid

O interior da Peugeot Partner Rapid foi desenvolvido para trazer conforto para os condutores que ficam horas no trânsito. Destacam-se o computador de bordo com seis funções, hodômetro parcial e conta-giros digitais, volante com regulagem de altura, ar-condicionado e suportes para garrafas de água e maquininhas de cartão.

Além disso, o furgão também conta com recursos atrativos no quesito segurança, como alerta de frenagem de emergência, assistente de partida em rampas (Hill Assist), controles de estabilidade e tração. Na parte externa, a Peugeot Partner conta com barras laterais com espuma específica e portas com molduras para proteção contra pequenas batidas.

Molduras laterais protegem a porta contra pequenas batidas (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desempenho novo furgão da Peugeot

  • Velocidade máxima de 157,8 (gasolina)/ 160 km/h (etanol)
  • De 0 a 100 km/h em 14,7 segundos (gasolina)/ 13,7 segundos (etanol)

Consumo nova Peugeot Partner

  • Ciclo urbano: 8,11 km/l (etanol)/ 11,74 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 8,38 km/l (etanol)/ 12,42 km/l (gasolina)
Peugeot Partner Rapid Business 1.4 Evo Flex
Motor 1.4L 8V Fire Evo Flex
Potência/Torque Potência: 84 cv (gasolina)/ 86 cv (etanol) / Torque: 116 Nm (gasolina)/ 120 Nm (etanol)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais. Traseira: Eixo rígido com molas parabólicas longitudinais
Consumo Ciclo urbano: 8,11 km/l (etanol)/ 11,74 km/l (gasolina) Ciclo estrada: 8,38 km/l (etanol)/ 12,42 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aço aro 14”. Pneus 175/70 R14 88T
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.102 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.407 mm Largura do veículo: 1.885 mm Altura do veículo: 1.900 mm Distância entre-eixos: 2.716 mm
Capacidade Compartimento de carga: 3.300 L / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 101.390
Peugeot Partner Rapid
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile