A nova perua Peugeot 308 SW foi registrada no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Porém, não há indícios de que o veículo seja lançado por aqui, uma vez que o segmento segue em baixa no país; confira os detalhes.
Patente da nova Peugeot 308 SW é registrado no INPI
O grupo PSA Automobiles registrou a patente da perua Peugeot 308 SW no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI.
Porém, por mais que o modelo tenha sido registrado, não há certezas se o veículo realmente será lançado no Brasil, uma vez que o segmento das peruas está esquecido no mercado nacional. Ou seja, melhor não criar muitas expectativas.
O carro tem um design único que é capaz de expressar todo o DNA da marca. No mercado europeu, a perua compacta tem 4,64 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos.
Ainda no quesito espaço e capacidades, o carro é equipado com bancos rebatíveis. Além disso, a tampa do porta-malas é motorizada para facilitar a abertura quando não se pode usar as mãos.
O porta-malas tem capacidade volumétrica de 608 litros, e pode chegar a 1.643 litros com o banco totalmente rebatido.
Equipamentos e conectividade
A lista de equipamentos e configurações também é extensa. No interior, o grande console central acomoda os itens do dia a dia do motorista e do passageiro, além de contar com o sistema de conectividade da marca, o i-Cockpit.
O condutor também pode usufruir de novas experiências ao comando do novo volante que é capaz de entregar mais ergonomia, design, prazer de condução, qualidade e conectividade. Ele é equipado com comandos integrados e que pode ser aquecido.
Um painel de instrumentos digital tridimensional, localizado ao nível dos olhos e nova central multimídia de 10 polegadas também estão disponíveis na perua.
A conectividade é reforçada com 4 tomadas USB C, espelhamento sem fio e possibilidade de conectar dois telefones via Bluetooth ao mesmo tempo.
O novo PEUGEOT 308 SW possui a última geração de auxílios à condução semiautônoma, para uma segurança cada vez maior, com o Pack Drive Assist 2.0, que é composto por controle de cruzeiro adaptativo com função Stop and Go nas versões de transmissão automática, e assistência de permanência em faixa, além de mudança de faixa semiautomática, recomendação de avanço de velocidade e adaptação de velocidade em curva.
Motorização diversificada na Nova Peugeot 308
Além disso, no velho continente, o carro é ofertado em três diferentes tipos de motorização. O destaque fica para a configuração híbrida plug-in que rende entre 180 e 225 cv de acordo com a versão adquirida.
A configuração GT Pack Hybrid 225, por exemplo, é capaz de fazer o de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos enquanto a velocidade máxima chega a 235 km/h.
A perua também pode ser equipada com modelos a diesel ou gasolina. Os modelos a diesel são dotados de motor 1.5 BlueHDi que gera até 130 cv de potência e atua em conjunto com transmissão manual ou automática. Já as versões a gasolina têm motor 1.2 Puretech turbo de 130 cv ou 110 cv.