Nova Nissan Frontier vem para brigar com Toyota Hilux, S10 e Ranger

2022 virá com novidades para a categoria das picapes médias. Por exemplo, a nova Nissan Frontier é umas da que pode ser lançada. Saiba mais!

O próximo ano será cheio de novidades para a categoria das picapes médias. E não só por conta da possível chegada da Poer, picape da Great Wall. Isso porque uma nova Nissan Frontier pode ser lançada nos primeiros meses de 2022. Mas, calma! Ainda não estamos falando da chegada de uma nova geração. Trata-se apenas de uma reestilização, certo?

Dentre as principais mudanças, destaque para uma nova grade dianteira. Tudo para brigar contra a concorrência. Veja mais a seguir!

 

Nova Nissan Frontier

Nissan Frontier vendida na África do Sul (Foto: Divulgação/Nissan)

A Nova Nissan Frontier pode passar por uma reestilização no próximo ano; saiba mais! 

A chegada deste modelo poderá acontecer no próximo mês de abril. A Frontier é um dos carros mais conhecidos da gama da Nissan. Ela está presente no mercado desde meados dos anos 90. Entre 2002 e 2016, foi feita na cidade de São José dos Pinhais-PR. A atual geração, no entanto, está sendo importada da Argentina. E deve permanecer assim

É importante ressaltar que quando falamos da atual geração, estamos tratando da terceira. A quarta já foi mostrada em outros países. Ela deixou a camionete um pouco mais musculosa e imponente. Mas, aparentemente, a nossa nova Nissan Frontier ainda não será a nova. O  nosso modelo será semelhante ao modelo apresentado recentemente na África do Sul.

Nova Nissan Frontier

Nissan Frontier vendida na África do Sul (Foto: Divulgação/Nissan)

No País, o modelo é chamado e Nissan Navara (mesmo nome usado na Europa).O veículo local passou por um facelift que o deixou com um visual mais evocado. A sua grade dianteira, por exemplo, foi redesenhada e está maior. Já o conjunto óptico traz faróis dianteiros de LED e lanternas traseiras também em LED. Claro, isso dependerá da versão escolhida.

Uma mudança que deve atrair os clientes é uma capacidade de carga maior. Por dentro, algumas mudanças mais leves podem acontecer. O volante, por exemplo, será substituído. Pensando em tecnologias, o painel traz uma central multimídia de oito polegadas. Ela traz conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Sistemas semiautônomos também podem ser instalados no modelo.

Nissan Frontier vendida na África do Sul (Foto: Divulgação/Nissan)

Nissan Frontier vendida na África do Sul (Foto: Divulgação/Nissan)

Atualmente, ela é a quinta picape média mais vendida do Brasil. De acordo com a Fenabrave, ela teve 9.053 unidades vendidas. Estas mudanças podem dar um gás para brigar com suas rivais japonesas (Toyota Hilux e Mitsubishi L200) e norte-americanas (Ford Ranger e Chevrolet S10). Sem falar da alemã VW Amarok.

Motorização

Nova Nissan Frontier

Nissan Frontier vendida na África do Sul (Foto: Divulgação/Nissan)

Hoje, a linha 2021 da Nissan Frontier está sendo comercializada em quatro versões diferentes. Todas elas estão equipadas com o motor 2.3 16V turbodiesel. No entanto, são dois níveis de potência. O modelo com câmbio manual tem potência máxima de 160 cv e torque máximo de 41 kgfm. Já no modelo com câmbio automático, ele gera 190 cv e torque máximo de 45,9 kgfm. Neste último caso, o motor é bi-turbo.

A nova Nissan Frontier talvez venha com este conjunto. No entanto, espera-se que ela passe por mudanças para se adequar às novas regras de emissões. Isso deve ser algo que a marca revelará mais para frente. Ainda não se sabe também quais versões chegarão ao Brasil. Ou seja, é possível sonhar com o modelo PRO 4X (foto acima). Este, com estilo mais off-road, traz rodas de 17 polegadas (com pneus todo terreno), detalhes na cor laranja no para-choque, grade na cor preta e outros acessórios.

  • Já que estamos falando de picapes, o Garagem360 se aventurou com a picape S10 na região do pantanal suk-mato-grossense. Assista como foi:

Com informações de Mobi Auto

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA