Nova Nissan Frontier S 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica
Nova Nissan Frontier S chega com motor biturbo diesel e câmbio manual. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
A nova Nissan Frontier S chegou ao Brasil para completar a linha da nova Frontier. A versão de entrada da picape da Nissan chega com motor 2.3 16V biturbo, para padronizar a oferta do modelo no mercado nacional. Além disso, a picape conta com câmbio manual de seis marchas e preço de R$ 238.290.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a nova Nissan Frontier S: Preço, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre a Nissan Frontier S
Preço da versão de entrada da picape da Nissan
A versão S é considerada a linha de entrada da picape da Nissan. Com algumas modificações em relação às demais versões da Frontier, a Frontier S chega com um preço inicial de R$ 238.290.
Motorização Frontier S
Como destacado, a versão S da nova Nissan Frontier utilizará o mesmo motor das demais versões. Assim, a picape padroniza o motor utilizado no Brasil. Dessa forma, o veículo utiliza um motor 2.3L 16V biturbo diesel. Apesar disso, a nova Frontier S conta com algumas novidades nesta etapa.
A primeira novidade está no próprio motor, que recebeu uma calibragem especial. Além disso, a nova Frontier S é a única equipada com câmbio manual de seis marchas. Com este conjunto, a picape entrega 163 cv de potência a 3.750 rpm e um torque de 43,3 kgfm entre 1.500 e 2.500 rpm.
Dessa maneira, mesmo utilizando o mesmo motor, a Frontier S possui menos potência e torque do que as demais versões, que contam com 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. No entanto, essa diminuição da potência é compensada por um consumo melhor, que deve ser 5% mais econômico do que as demais versões, sem abrir mão de um bom desempenho.
Visual e tecnologias da Nissan Frontier S
No aspecto visual, a nova versão de entrada da Nissan Frontier conta com um desenho que mescla os estilos robusto, elegante e imponente. Na dianteira da picape, destacam-se os faróis em forma de C e a nova grade. Já na parte traseira, o destaque vai para as novas lanternas. Além disso, deve ser ressaltada a caçamba desta versão, que pode receber até 1.054 L de carga ou 1.043 kg.
Em relação a parte interna, a versão de entrada da Frontier é mais simples que as demais. Por exemplo, a picape não possui central multimídia, e utiliza indicadores analógicos para a velocidade, nível de combustível, temperatura do motor e conta-giros.
Apesar disso, a picape ainda traz uma série de itens de fábrica interessantes, como seis airbags, ar-condicionado, vidros elétricos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descida e vários outros recursos!
Consumo da Nissan Frontier S
Os dados de consumo da nova Frontier S ainda não foram divulgados pela montadora. No entanto, levando em consideração a melhora de 5% em relação ás demais versões, é possível estimar o consumo da picape em:
- Ciclo urbano: 9,55 km/l
- Ciclo estrada: 11,55 km/l
Nissan Frontier S MT 2023 | |
---|---|
Motor | 2.3L Biturbo Diesel |
Potência/Torque | Potência: 163 cv / Torque: 43,3 kgfm |
Transmissão | Manual de seis marchas |
Suspensão | Dianteira: Braço Duplo com barra estabilizadora Traseira: Multibraços, eixo rígido com barra estabilizadora e molas helicoidais |
Consumo | Ciclo urbano: 9,55 km/l / Ciclo estrada: 11,55 km/l |
Roda e Pneus | Rodas de 17”. Pneus 255/65 R17 |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado |
Peso | 2.157 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 5.262 mm Largura do veículo: 1.850 mm Altura do veículo: 1.857 mm Distância entre-eixos: 3.150 mm |
Capacidade | Capacidade de carga: 1.043 kg / Tanque: 73 l |
Preço | A partir de R$ 238.290 |
Nissan Frontier S | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★★ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★☆☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.