Nova Nissan Frontier chegou para mudar o jogo. A Hilux está ameaçada?

A nova geração da Nissan Frontier será lançada em breve e será baseada na L200 Triton. Mas será que ela vem ao Brasil? Descubra!

Oh quem tá chegando aí: a Nissan Frontier vai ganhar uma geração totalmente nova no fim de 2025. O modelo global será revelado em novembro e promete acirrar a briga com a rival e queridinha Toyota Hilux, que também muda em breve. Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

A nova Nissan Frontier 2026 vai ser muito diferente?

Sim, a mudança será radical. Inicialmente, a Nissanestá apostando alto nessa picape, e a maior novidade é a plataforma. A nova Frontier global (também chamada de Navara) deve ser baseada na nova Mitsubishi L200 Triton. Isso acontece por causa da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A ideia é usar a mesma base para cortar custos de produção.

Nissan Frontier
Foto: Divulgação / Nissan

 

Com isso, o visual, por dentro e por fora, será totalmente novo. Por aqui, já estamos bem empolgados.

E a briga com a Toyota Hilux?

Com certeza a briga será boa, pelo menos no mercado internacional. A Nissan marcou o lançamento da nova Frontier para 19 de novembro. A informação é do portal sul-africano .

Curiosamente, a Toyota deve mostrar a nova Hilux dias depois. A imprensa da Tailândia afirma que a rival será revelada no dia 28 de novembro. A Nissan precisa que essa nova picape seja um sucesso para ajudar sua recuperação financeira.

O que esperar do motor da nova Frontier?

Se a picape usar a base da Triton, ela também pode usar os motores da Mitsubishi. Isso ainda é um rumor, mas é o movimento mais lógico. A nova L200 Triton é bem potente. Se a Nissan seguir o mesmo caminho, a Frontier 2026 poderá ter:

  • Motor 2.4 turbo diesel (com 184 cv)
  • Motor 2.4 bi-turbo diesel (com 204 cv)
  • Uma versão 2.4 a gasolina (com 132 cv)

Nova Nissan Frontier vem para o Brasil?

Aqui está a notícia complicada para os brasileiros, já que existe uma chance muito grande desta nova geração não vir para o Brasil. Atualmente, o mundo tem três Frontiers diferentes. A nossa (código D23), uma dos EUA (maior e com motor V6) e uma da China (com versão híbrida).

A picape que era feita na Argentina (D23) parou de ser produzida. Desde abril de 2025, a Frontier vendida aqui vem do México. A tendência é que essa nova picape, baseada na Triton, seja vendida só na Ásia e África. O Brasil deve continuar com o modelo D23 atual, talvez com mais uma leve mudança visual.

Ou seja, a Hilux pode ficar tranquila no mercado brasileiro por enquanto. A grande revolução da Nissan Frontier deve ficar longe daqui.

A Nissan erra se não trouxer a nova geração para o Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.