Nova Nissan Frontier chegou para mudar o jogo. A Hilux está ameaçada?
A nova geração da Nissan Frontier será lançada em breve e será baseada na L200 Triton. Mas será que ela vem ao Brasil? Descubra!
Oh quem tá chegando aí: a Nissan Frontier vai ganhar uma geração totalmente nova no fim de 2025. O modelo global será revelado em novembro e promete acirrar a briga com a rival e queridinha Toyota Hilux, que também muda em breve. Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
A nova Nissan Frontier 2026 vai ser muito diferente?
Sim, a mudança será radical. Inicialmente, a Nissanestá apostando alto nessa picape, e a maior novidade é a plataforma. A nova Frontier global (também chamada de Navara) deve ser baseada na nova Mitsubishi L200 Triton. Isso acontece por causa da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. A ideia é usar a mesma base para cortar custos de produção.
Com isso, o visual, por dentro e por fora, será totalmente novo. Por aqui, já estamos bem empolgados.
E a briga com a Toyota Hilux?
Com certeza a briga será boa, pelo menos no mercado internacional. A Nissan marcou o lançamento da nova Frontier para 19 de novembro. A informação é do portal sul-africano .
Curiosamente, a Toyota deve mostrar a nova Hilux dias depois. A imprensa da Tailândia afirma que a rival será revelada no dia 28 de novembro. A Nissan precisa que essa nova picape seja um sucesso para ajudar sua recuperação financeira.
O que esperar do motor da nova Frontier?
Se a picape usar a base da Triton, ela também pode usar os motores da Mitsubishi. Isso ainda é um rumor, mas é o movimento mais lógico. A nova L200 Triton é bem potente. Se a Nissan seguir o mesmo caminho, a Frontier 2026 poderá ter:
- Motor 2.4 turbo diesel (com 184 cv)
- Motor 2.4 bi-turbo diesel (com 204 cv)
- Uma versão 2.4 a gasolina (com 132 cv)
Nova Nissan Frontier vem para o Brasil?
Aqui está a notícia complicada para os brasileiros, já que existe uma chance muito grande desta nova geração não vir para o Brasil. Atualmente, o mundo tem três Frontiers diferentes. A nossa (código D23), uma dos EUA (maior e com motor V6) e uma da China (com versão híbrida).
A picape que era feita na Argentina (D23) parou de ser produzida. Desde abril de 2025, a Frontier vendida aqui vem do México. A tendência é que essa nova picape, baseada na Triton, seja vendida só na Ásia e África. O Brasil deve continuar com o modelo D23 atual, talvez com mais uma leve mudança visual.
Ou seja, a Hilux pode ficar tranquila no mercado brasileiro por enquanto. A grande revolução da Nissan Frontier deve ficar longe daqui.
A Nissan erra se não trouxer a nova geração para o Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.