Nova moto elétrica é lançada no Brasil; conheça o modelo

A Shineray apresentou a sua mais nova moto elétrica à venda no Brasil, que ostenta estilo arrojado e esportivo. Veja fotos.

A marca chinesa Shineray – que está presente no Brasil por intermédio de uma empresa de capital 100% nacional, sediada no Estado de Pernambuco – apresentou nesta sexta-feira (24) a sua mais nova moto elétrica.

Conheça a nova moto elétrica da Shineray no Brasil

Visualmente, nova moto pode ser confundida com uma esportiva (Foto: Divulgação/Shineray)

A SHE E-Jet ostenta o estilo de motos esportivas e já está disponível nas lojas da marca em todo o País por preço a partir de R$ 21.490.

A Shineray apresenta a SHE E-Jet como “um modelo esportivo que prioriza agilidade e conforto na pilotagem, com emissão zero de poluentes na atmosfera”.

De fato, como todo veículo elétrico, a moto é amigável ao meio ambiente. A esportividade se faz presente no estilo arrojado que fica evidenciado nas imagens que ilustram esta reportagem. No entanto, pára por aí.

A motocicleta é equipada com um motor elétrico de indução Brushless – ou seja, sem escovas, o que significa que ele é constituído basicamente  por um rotor feito de ímãs permanentes e por um estator feito de bobinas (enrolamentos ou eletroímãs).

Com esse propulsor, a SHE E-Jef gera 3000 W, o equivalente a modestos 4 cv de potência – como comparação, uma Honda Pop 110i, que apresenta um desempenho longe de ser considerado esportivo, entrega o dobro disso. 

Rabeta empinada da SHE E-Jef lembra a de modelos de alta cilindrada (Foto: Divulgação/Shineray)

Segundo a fabricante, a moto alcança a velocidade máxima de 89 km/h. O motor é alimentado por uma bateria de 72V e 50 Ah, que leva de 7 a 8 horas para ser recarregada e confere um alcance de 80 km “a depender do uso”.

A motocicleta tem capacidade de carga de apenas 150 kg, o que significa dizer que dificilmente alguém na garupa, além do piloto.

Mas é inegável o valor estético do modelo, com design um arrojado, futurista e moderno que dificilmente passará despercebido nas ruas brasileiras. Outro destaque do modelo é o painel 100% digital. A Shineray SHE E-Jef está disponível nas cores branco pérola, vermelha e preta. 

Modelo tem a opção de cor vermelha (Foto: Divulgação/Shineray)

“Diferentemente de alguns modelos elétricos do nosso portfólio, que são voltados para o mercado de trabalho, a SHE E-Jef é desenhada para quem quer sair da combustão e aderir à eletricidade com design mais arrojado. Também demonstra o interesse e o compromisso da Shineray em desenvolver cada vez mais modelos elétricos. Fomos pioneiros em oferecer motos elétricas no Brasil e queremos continuar expandindo nossa participação no mercado de energia limpa”, resume o diretor de Cadeia de Suprimentos da montadora, Thomas Edson Medeiros.

A Shineray é a única montadora de duas rodas instalada na região Nordeste do Brasil. Seu parque fabril está localizado no Complexo Industrial de Suape, a 40 km do Recife, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Estado de Pernambuco. A fábrica tem capacidade para montar 700 mil unidades/ano entre patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotores e motocicletas à combustão e elétricas.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile