Nova moto da BMW é verdadeira obra de arte sobre rodas
A BMW através da subsidiária Motorrad, apresentou nesta segunda (27) sua nova moto conceito, mas pode chamá-la de obra de arte! Confira!
A BMW através de sua subsidiária Motorrad, apresentou nesta segunda-feira (27) na Itália sua nova moto conceito, mas pode chamá-la de obra de arte! Confira!
Nova moto conceito da BMW
Não há lugar mais propício para apresentar um modelo icônico do que um concurso exclusivo de veículos históricos como fez a BMW.
Dessa forma, a montadora alemã aproveitou Concurso d’Eleganza Villa d’Este, no Lago Como, na Lombardia (Itália), para apresentar o conceito R20.
A ‘’obra de arte sobre rodas’’ conta com o lendário motor Big Boxer refrigerado a ar e óleo como um elemento escultural central, além de design estonteante.
Confira os detalhes da Big Boxer Roadster, que visa estabelecer novos padrões no mundo das motocicletas.
Traços da BMW R20
O conceito R20 da BMW foi criado com o intuito de celebrar a mais alta habilidade artesanal da marca.
As linhas da motocicleta remetem à um design expressivo, descolado e refinado em todos os detalhes.
A aparência poderosa traz estilo casual e elegante, sem deixar de lado o capricho na engenharia e mecânica do modelo.
A moto de linhas limpas foi construída em torno do motor Big Boxer e destaca o tanque expressivo, traseira reduzida e claro, a potência.
Modelo arrojado
O BMW R20 tem cores coordenadas com as tampas do cabeçote do cilindro, do cinto e funis de entrada de ar feitos de alumínio polido e anodizado.
Do mesmo modo, traz suporte Paralever e sistema de apoio para os pés, além das pinças de freio ISR em bronze.
O modelo possui estofado com Alcântara preto acolchoado e couro de grão fino, o que intensifica o perfil dinâmico do roadster.
O farol moderno em LED é apresentado na forma de um anel de alumínio impresso em 3D com luz de circulação diurna integrada. Já a lanterna traseira foi integrada ao assento único.
Peça central
Como não poderia ser diferente, o conceito da BMW tem como peça central o motor Big Boxer refrigerado a óleo e ar, agora com um deslocamento de 2.000 cc.
A moto-conceito possui novas tampas de cabeçote, de correia e um novo resfriador de óleo, para que fosse possível montar os tubos de óleo parcialmente ocultos.
Aspectos estruturais
O chassi da BMW R20 foi completamente redesenhado e traz estrutura principal de loop duplo preto feita de tubos de aço cromo-molibdênio.
As rodas são de 17″ com raios pretos e pneu de dimensão 120/70 na dianteira. No eixo traseiro, os dois suportes em alumínio fresado são outros componentes de alta qualidade.
No eixo de transmissão, a marca trabalhou com o encurtado para integração na arquitetura do roadster.
Assim, os elementos de suspensão e componentes Öhlins são totalmente ajustáveis e funcionam na dianteira e traseira.
Já as pinças de freios foram montadas radialmente e cuidam da desaceleração, com seis pistões na dianteira e quatro pistões por pinça de freio na traseira.
Por fim, o escapamento com sistema 2 em 2, proporciona elevado caráter sonoro com canos de escape com design de megafone.
Conteúdos relacionados:
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.