Nova Montana virá com alta tecnologia embarcada, promete Chevrolet

Neste ano, teremos alguns lançamentos no mesmo segmento da Fiat Toro e da Renault Duster Oroch. E um deles será a nova Montana.

As picapes sempre estiveram os segmentos mais disputados do Brasil. Hoje, o mercado oferece diversas opções dos mais variados tamanhos e marcas. Neste ano, teremos alguns lançamentos no mesmo segmento da Fiat Toro e da Renault Duster Oroch. E um deles será a nova Montana. A expectativa é que a irmã menor da Chevrolet S10 chegue com alta tecnologia embarcada.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Conheça a tecnologia embarcada da Nova Montana 2022

O modelo irá ser fabricado na fábrica de São Caetano do Sul-SP. Desde o ano passado, o local passa por uma grande transformação para receber a produção do modelo. Ao todo serão investidos pela marca R$ 10 bilhões até o ano de 2025. E o desenvolvimento da picape está no meio de tudo isso. Em suas redes sociais, a General Motors vem postando mensalmente pequenos vídeos sobre a fábrica onde o modelo será fabricado.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Esta série já falou sobre as novas ferramentas, sobre o centro logístico da fábrica e entre outros assuntos. E o mais recente episóddio da série trouxe uma informação bastante importante sobre a nova Montana. De acordo com Ricardo Urbano, diretor de produção da marca norte-americano, a picape terá bastante tecnologia embarcada. E para fazer este carro, a Chevrolet ampliará “algumas áreas específicas” e irá configurar os processos de sua fárbica.

Mas agora resta saber quais serão todos estes equipamentos que o veículo irá receber. Talvez a solução esteja na própria linha atual. Outros modelos que são fabricados sobre a plataforma GEM, como o Tracker e o Onix, possuem diversos itens tecnológicos e (talvez) assistentes ao motorista. Um bom exemplo disso é o Tracker Premier, versão mais completa do modelo.

Foto: Divulgação/Chevrolet

Este modelo está cheio de itens interessantes. Pensando em segurança e assistência, este carro vem com alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, Easy Park, sensores de estacionamento e entre outros. Agora, pensando em conectividade, este carro vem com um central multimídia de oito polegadas MyLink, sistema On-Star e Wi-Fi embarcado.

Caso estas tecnologias (e algumas outras que não estão presentes em outros veículos) chegarem também à nova Chevrolet Montana, elas podem ser um grande diferencial para já chegar pronta para brigar pela liderança da categoria.

Outras informações

Foto: Divulgação/Chevrolet

O lançamento da nova Montana é bastante esperado por muita gente. Este modelo pode  para concorrer contra modelos importantes que já estão em linha e com modelos que ainda podem chegar. No primeiro caso, estamos falando da Fiat Toro (líder da categoria) e a Renault Duster Oroch. Uma já mudou recentemente e a outra pode passar por um facelift em breve.

Ainda são esperadas as chegadas da Ford Maverick e da Hyundai Santa Cruz. Tudo ainda é um mistério com relação ao modelo. A fabricante dos Estados Unidos divulgou apenas um teaser sobre o modelo. Mas vale lembrar que algumas unidades camufladas já foram flagradas (inclusive na Coréia do Sul). Esta será a terceira vez que a Chevrolet irá usar este nome.

“A Nova Montana irá unir um nome já consagrado de picape com um veículo de proporções inéditas que chegará repleto de inovações, especialmente concebida para atender as atuais preferências do consumidor”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, em comunicado.

Foto: Divulgação/Chevrolet

A motorização também surge como dúvida. No entanto, de acordo com a revista especializada Mobi Auto, a versão top de linha pode chegar com um motor 1.3 turbo de 164 cv. Este é já utilizado pelo Tracker chinês. Outro motor que a picape pode trazer sobre o capô é o 1.2 turbo do Chevrolet Tracker Premier.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile