Nova Montana surgirá menor que Fiat Toro; saiba tudo sobre o novo modelo

Confira o que podemos esperar da Nova Montana, picape que será lançada em breve e terá bons atributos para competir com a Strada e a Toro.

O ano de 2022 será agitado quando a assunto é lançamento de picapes. Entre elas está a Nova Montana, modelo que se posicionará entre nomes como Fiat Strada e Toro. Mas quem será o concorrente direto da Montana? Veja a seguir!

Modelo ficará maior (Foto: reprodução / instagram)

Nova Montana: o que esperar o modelo que será lançado em breve

A Nova Montana é um dos produtos mais esperados da Chevrolet para esse ano. A picape chegará totalmente atualizada para competir no mercado que tanto cresce no Brasil, o de picapes.

O modelo recentemente foi flagrado por um leitor da Quatro Rodas em fase de testes. Nas imagens é possível perceber que a picape da Chevrolet terá um porte menor do que o da Toro, o que faz com que o modelo tenha como concorrente direto, a própria Fiat Strada.

No entanto, acredita-se que a Nova Montana será maior que a picape compacta mais vendida do Brasil, a Strada. Dessa forma, o modelo se posicionará entre os dois veículos da Fiat. Segundo estimativas, a Chevrolet Montana terá um comprimento médio de 4,70 metros. Ou seja, entre 4,48 metros e 4,94 metros, dados da Strada e Toro, respectivamente.

O fato da picape ser baseada no SUV Chevrolet Tracker, que mede 4,51 metros, reforça ainda mais o novo posicionamento da picape. Se confirmado, a Nova Montana será uma opção com maior capacidade de carga no comparativo com a Strada, porém, mais acessível que a Toro.

Veja o que sabemos sobre a nova Montana, picape que será lançada em breve (Foto: Overbosst / reprodução)

O que esperar da motorização da Nova Montana

Sobre o quesito motorização, tudo ainda é mera especulação. A picape pode contar com o conjunto motriz turbo 1.2 litros que gera até 133 cv de potência, o mesmo que equipa a Chevrolet Tracker.

Já no casos das versões topo de linha, segundo a Quatro Rodas, a marca pode optar por trazer ao mercado nacional o motor disponível na Tracker vendida na China, nesse caso, o 1.3 Turbo de 164 cv de potência.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Design mais contemporâneo fará parte da Montana

Sobre o design, a picape deve adotar características atuais, como novo conjunto óptico com DRL em Led integrado, grade com detalhes cromados que interliga os faróis, bem como vincos que enfatizam o apelo de uso misto da picape e rodas com acabamento dual color.

Por ser baseada em um SUV, o modelo também deve entregar bons atributos de conforto e sofisticação no interior do carro, bem como um bom espaço interno para todos os ocupantes, inclusive os da segunda fileira.

Vale ressaltar que, a picape será produzida na Fábrica da GM, em São Caetano do Sul, interior de São Paulo. A unidade fabril recebeu investimentos para a produção do novo modelo.  Segundo a marca, a Nova Montana irá estrear um conceito inédito de picape para a marca, o que se traduz em um automóvel de diferentes dimensões e muito mais evoluído do ponto de vista tecnológico, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo.

Ainda de acordo com a GM, a Nova Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker, desenvolvidas também com o protagonismo da engenharia brasileira.

Veja o que sabemos sobre a nova Montana (Foto: Kleber Silva / KDesign AG)

Com informações: GM, Quatro Rodas e Guia do Carro 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile