Nova Montana segue em testes; saiba quais são novos detalhes

A categoria das picapes é uma das mais importantes do Brasil e deve ganhar novidades nos próximos meses. Estamos falando da nova Montana, que segue em testes pelo Brasil. O modelo foi flagrado novamente. Desta vez, o carro estava rodando no estado de São Paulo. A expectativa é que o novo modelo da Chevrolet já seja revelado neste ano.  

Nova Montana
Um dos próximos lançamentos da Chevrolet será a nova Montana (Foto: Reprodução/João Anacleto/@janacletos)

Nova Montana foi flagrada mais uma vez; saiba mais! 

O flagra mais recente foi feito pelo jornalista especializado João Anacleto (@janacletos) do canal A Roda, no Youtube. De acordo com ele, o carro estava rodando na cidade de São Paulo. Olhando para as fotos, podemos perceber que o carro está completamente camuflado. Mas já é possível perceber alguns detalhes de seu visual.  

Nova Montana
Foto: Reprodução/Reprodução/João Anacleto/@janacletos)

A nova geração da Chevrolet Montana é um dos lançamentos mais esperados no mercado de picapes. Este novo modelo da montadora norte-americana começará a ser vendida no ano de 2023. Isso já foi anunciado anteriormente pela montadora. No entanto, há a expectativa que sua apresentação ainda ocorra ainda em 2022.  

VEJA TAMBÉM

De acordo com o jornalista João Anacleto, o lançamento poderá acontecer no mês de setembro. O carro será produzido na cidade de São Caetano do Sul-SP. A marca mostrou recentemente uma série mostrando a preparação da fábrica para receber o modelo.

Foto: Divulgação/Chevrolet

 Além disso, a Chevrolet contou detalhes da fase final de preparação. Os testes de rodagem, por exemplo, acontecem no campo de provas da General Motors no interior de São Paulo. A nova Montana deverá ser produzida sobre a plataforma GEM.

Esta já é usada para a fabricação do Onix, do Onix Plus e da Tracker. Ou seja, teremos mais um veículo global da marca. Segundo a marca, o modelo irá se destacar por conta do porte.  Espera-se que ela chegue para ficar posicionada na mesma categoria da Renault Oroch e entre as duas picapes da Fiat (Strada e Toro). 

Detalhes do modelo 

Nova Montana
Foto: Divulgação/Chevrolet

Visualmente, o carro deverá ter elementos exclusivos e detalhes de outros veículos. A dianteira, que já teve imagens divulgadas, virá com uma ampla grade dianteira. A peça traz uma barra cromada ao centro. O logotipo da marca estará na mesma região. Outras barras horizontais estarão logo abaixo.

Um detalhe interessante é que o modelo contará com faróis divididos. De acordo com o site Autos Segredos, o modelo virá com as luzes de condução diurna próximas á grade e os faróis principais um pouco mais abaixo. Já as lanternas traseiras estarão na horizontal e separadas por uma barra.

Alguns destes detalhes já podem ser vistos em flagras mais recentes.  A marca diz que o modelo “vai surpreender também pelo design inteligente, já que a cabine aproveita melhor o espaço interno enquanto a caçamba vai trazer tecnologias que proporcionam maior versatilidade”. 

Nova Montana
Foto: Divulgação/Chevrolet

Espera-se que caçamba venha com espaços para carga nas laterais. Este é um dos detalhes que deverão ser mostrados quando o carro for revelado. Não foram divulgadas imagens do interior da nova Chevrolet Montana. Mas já temos algumas dicas. 

A marca diz que o carro “será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos.”. 

Ou seja, teremos uma nova central multimídia com um sistema de atualizações remotas (Over-the-air). Rumores dão conta que estes novos equipamentos tecnológicos devem vir com o mesmo design utilizado pelo novo Tracker RS, que está à venda na China. 

Motorização

Foto: Divulgação/Chevrolet

Um detalhe que a marca deverá divulgar no dia da apresentação oficial é o conjunto mecânico. A expectativa é que o carro use o motor 1.2 Turbo. Este propulsor pode produzir uma potência e 133 cv e um torque máximo de 21,4 kgfm. O modelo ainda poderá ser oferecido com uma transmissão manual de seis velocidades.

Além do câmbio automático de seis marchas. Especulações mostram ainda que o carro pode vir com um motor 1.3 Turbo, que render 164 cv de potência e 24,4 kgfm. Bom, agora só nos espera mais informações sobre este novo modelo da marca. 

Com informações de João Anacleto/@janacletos

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar