Nova Montana estreia em 2022 e Chevrolet S10 2.5 Flex dá adeus

Chevrolet S10 2.5 Flex
A Chevrolet S10 2.5 Flex não está mais sendo oferecida pela montadora norte-americana. Apenas as versões turbodiesel do (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O mercado brasileiro de picapes médias já não possui mais modelos bicombustível. Isso porque a Chevrolet S10 2.5 Flex não está mais sendo oferecida pela montadora norte-americana. O modelo que estava equipado com este mtoor era a versão de entrada da picape. Agora, o modelo segue a venda apenas com versões equipadas com um motor 2.8 turbodiesel. Será que este papel de picape Flex mais em conta que modelos a diesel será assumido pela nova Montana? Saiba mais!

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Chevrolet S10 2.5 Flex
Chevrolet S10 Flex antes das reestilizações (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Nova Montana estreia em 2022 e Chevrolet S10 2.5 Flex dá adeus

Esta foi uma das mudanças feitas pela General Motors no começo deste ano. Como você acompanhou, aqui o Joy e o Joy Plus saíram de linha. Já a Spin e o Tracker tiveram alterações importantes em suas linhas. Agora, chegou a vez da picape veterana passar por mudanças. Lembrando que a tecnologia Flex chegou ao modelo em 2007. Naquela época, o modelo estava usando um motor 2.4 Flexpower, que gera 147 cv.

Chevrolet S10 2.5 Flex
A Chevrolet S10 2022 só está disponível em versões diesel agora (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O modelo 2021 estava usando o motor Ecotec 2.5 16V Flex, que podia gerar uma potência máxima de 206 cv e um torque máximo de 27,3 kgfm. Ele estava sendo oferecido nas configurações Advantage (câmbio manual e 4×2) e LTZ (4×4 câmbio automático). Agora, o veículo está sendo vendido apenas com o motor 2.8 Duramax CTDI. Este produz 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.

E este movimento se tornou bastante comum nesta categoria. Anteriormente, a Toyota deixou as versões da Hilux vendidas com o propulsor 2.7 Flex, que podia gerar uma potência máxima de 163 cv e 25 kgfm. As rivais dos dois modelos também não possuem versões bicombustíveis. Estamos falando da Mitsubishi L200, da Nissan Frontier e da VW Amarok.

Chevrolet S10 2.5 Flex
A Chevrolet S10 2022 só está disponível em versões diesel agora (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A Chevrolet S10 é uma das picapes mais experientes do mercado. E também uma das mais vendidas também. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 32.827 unidades comercializadas até o mês de novembro. Ou seja, na segunda posição do ranking das picapes médias. Já em dezembro, ele teve 2.221 unidades vendidas até o dia 30.

Nova Chevrolet Montana

Teaser da nova Chevrolet Montana (Foto: Divulgação/Chevrolet)

E quem será a “substituta” a Chevrolet S10 2.5 Flex na posição de picape Flex da montadora ? Talvez a versão mais completa da nova Chevrolet Montana seja a opção. Este é um dos lançamentos mais aguardados do mercado. A expecativa é que a picape seja lançada neste ano.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Este novo modelo chega para ser a concorrente da Fiat Toro e usará como base a plataforma GEM (a mesma do Tracker e do Onix). Em nota ao site Motor 1 Brasil, a montadora fala sobre os planos para a S10 justamente que já está em desenvolvimento.

“A GM informa que, a partir de janeiro, a produção da Chevrolet S10 para o mercado brasileiro será concentrada nas versões equipadas com o motor turbo diesel, em sintonia com a atual demanda do consumidor de picapes médias. A empresa anunciou recentemente que trabalha no desenvolvimento da nova Montana, que irá complementar a linha de picapes da Chevrolet na região, ampliando ainda mais a presença da marca no segmento”, diz a montadora em nota ao portal Motor 1 Brasil.

No ano passado, a montadora anunciou que a fábrica de São Caetano do Sul-SP passaria por mudanças para se adequar a produção de novos modelos. Entre eles a Montana. Sem falar que ela também divulgou um teaser misterioso sobre o modelo. Agora, existem algumas dúvidas que só devem ser tiradas na hora do lançamento. Uma delas é o preço.  A motorização também é uma dúvida.

Com informações de Motor 1 Brasil

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar