Nova Montana já está em fase de testes finais

Nova Montana 2023 já está em fase de testes finais e deve estrear por aqui no próximo ano. Confira mais sobre a picape !

Um automóvel completamente novo leva aproximadamente de três a quatro anos para ser desenvolvido, considerando desde a concepção do produto, passando pelo trabalho virtual de simulações de engenharia, até o lançamento comercial do veículo no mercado. A nova Montana está confirmada para 2023. Veja detalhes.

nova montava 2023

Teaser nova Chevrolet Montana (Foto: Divulgação/Chevrolet )

Nova Montana entra em fase final de desenvolvimento

Uma das fases mais marcantes é a dos testes finais, quando unidades ainda pré-série são usadas para validações e os últimos aprimoramentos. É neste estágio avançado que se encontra o projeto da Nova Montana, que chega às concessionárias Chevrolet da América do Sul a partir do próximo ano.

Enquanto a linha de montagem do veículo estava sendo preparada na fábrica da GM em São Caetano do Sul, engenheiros da empresa já haviam construídos artesanalmente os primeiros protótipos da futura picape com ferramentais especiais, incluindo impressoras 3D.

Esses carros trazem características arquitetônicas e mecânicas idênticas ao do modelo idealizado pelos projetistas.

Detalhes de design e acabamento, como os dos faróis, lanternas, rodas e painel da cabine costumam, nesta fase, desempenhar apenas um papel funcional, e não visual.

“A GM tem uma fábrica especializada em protótipos. E para montar cada um deles, pode levar mais de seis meses e 50 pessoas envolvidas. Construir um carro de forma quase artesanal com o mesmo nível de desempenho e resistência de um modelo de série chega a ultrapassar 20 vezes o preço de um carro tradicional”, explica Dulio Freitas, gerente sênior de Engenharia Experimental da GM América do Sul.

Novas picapes que virão para o Brasil

(Foto: Divulgação/Chevrolet )

Outra característica muito marcante destes veículos pré-série é a camuflagem.

“Temos várias unidades da Nova Montana em testes de rodagem e de durabilidade. Para não revelar o visual do carro antes do lançamento, a gente usa disfarces, como adesivos zebrados de diferentes estampas que embaralham a lente da câmera dos paparazzi. Capas e espumas também ajudam a disfarçar as linhas e os vincos da carroceria da futura picape da Chevrolet”, revela Luiz Eduardo Martins, gerente sênior de Engenharia Veicular da GM América do Sul.

Nova Chevrolet Montana: veja o que sabemos sobre a picape

Projeção da Nova Chevrolet Montana feita por Kleber Silva (Foto: Kleber Silva)

Nova picape: conceito inédito para a marca

A Nova Montana irá estrear um conceito inédito de picape para a marca. O conjunto de novidades se traduz em um automóvel muito mais moderno, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo tecnológico.

“A Nova Montana irá se diferenciar nos aspectos mais relevantes para o consumidor. Estamos trabalhando, por exemplo, para que ela seja a picape com menor índice de ruído e vibração do segmento”, antecipa Martins.

Nova Montana foi vista novamente em São Paulo

Flagra Montana 2023 (Foto: @bfmsoficial)

A Nova Montana vai surpreender também pelo design inteligente, já que a cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam maior versatilidade.

A Nova Montana será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker – todos referência em suas respectivas categorias. Cada um destes modelos conta com propostas bem definidas e características arquitetônicas próprias.

No caso da Nova Montana, ela irá se diferenciar, entre outros aspectos, pelo maior porte. O futuro produto irá complementar a linha de picapes Chevrolet na região.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA