Nova Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil por mais de R$ 1 milhão

Confirmada para o Salão do Automóvel, a nova Mercedes-AMG G 63 chegou ao Brasil. Equipado com um motor V8 biturbo de 4,0l de 585 cv.

Confirmada para o Salão do Automóvel, a nova Mercedes-AMG G 63 chegou ao Brasil. Equipado com um motor V8 biturbo de 4,0l de 585 cv, o utilitário desembarca no país a partir de R$ 1.049.900. Para o lançamento, a série especial Edition 1 também estará disponível. Seu preço é de R$ 1.179.900.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Revelada durante o Salão de Detroit deste ano, a segunda geração do Classe G conservou o visual parrudo que estreou em 1979, mas trouxe mais modernidade ao veículo. A versão G 63, que chega ao Brasil, é assinada pela divisão de alto desempenho da Mercedes, a AMG.

Mercedes-AMG G 63: desempenho

Por levar o nome da marca esportiva da empresa alemã, este modelo não deixa a desejar em termos de desempenho. Além do motor de 585 cv, ele conta com tração integral que joga mais força para as rodas traseiras (40:60). Já a transmissão é a automática de nove marchas. Como todos esses requisitos, e mesmo pesando 2.485 kg, o G 63 faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 220 km/h.

LEIA MAIS: Volkswagen testa impressora 3D de objetos metálicos na linha de montagem

Corolla e Gol são os carros mais caros para se manter, diz levantamento

O amortecimento do veículo é ajustável e adaptativo. O condutor pode escolher entre três diferentes conjuntos: Comfort, Sport e Sport +, sendo o último voltado para uma condução mais esportiva, deixando o utilitário mais rígido.

Edition 1

Versão especial de lançamento, ela conta com apenas duas opções de pintura: preto obsidiana e cinza selenita metálico. As faixas laterais são em cinza grafite fosco. Já os retrovisores são pintados com uma faixa vermelha. Com 22 polegadas, as rodas são em preto fosco e tem as bordas dos aros pintadas em vermelho.

Por dentro, há mais detalhes em vermelho. Os bancos esportivos dianteiros são em napa preto e a cabine conta até com acabamento em fibra de carbono.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile