Nova marca chinesa de carros desembarca em breve no Brasil; veja qual é e quando chega
Nova marca chinesa de carros desembarca em breve no Brasil; veja qual, quando chega e quais os dois carros que está oferecendo no país.
Uma nova marca chinesa de carros está chegando no Brasil, trazendo consigo uma proposta para o mercado de eletrificados. A Neta Auto está em fase final de implementação no país e a partir de novembro inicia a pré-venda de dois veículos.
Marca chinesa Neta começa a pré-venda em novembro
A primeira aparição em solo nacional da Neta aconteceu em agosto, no festival de Interlagos. Agora a marca anuncia que em 1º de novembro podem adquirir o Aya ou X, em uma das lojas da Neta.
O primeiro é um hatch para competir com o BYD Dolphin, enquanto o X é um SUV elétrico para fazer frente com BYD Tan, Yuan Plus, Peugeot e-2008, Volvo EX30 e outros da categoria.
Além dos dois, a empresa planeja trazer outros mais carros em 2025: o esportivo GT e o Neta L.
Neta Aya
O Neta Aya é um hatch com cara de SUV com medidas de: 4,07 m de comprimento, 1,69 m de largura e 2,42 m de entre-eixos. É o mesmo comprimento do rival Dolphin, mas perde no entre-eixos — 2,70 m.
Além disso, o ele é bem tecnológico, com ar condicionado digital, tela central de 14,6″, carregador por indução, câmbio eletrônico, etc.
Qual o motor do Neta Aya?
O motor elétrico gera 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, associado a bateria de de íons de lítio de 40,7 kWh. A autonomia, segundo o Inmetro é de 263 km.
Neta X
O Neta X é SUV de 4,62 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de entre-eixos.
O que poucos sabem é que o SUV é construído sobre a plataforma do BYD Dolphin (isso mesmo), mas com um motor mais potente, de 163 cv e 21,4 kgfm de torque. De acordo com a marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos
Para se diferenciar no mercado ele vem equipado com ar-condicionado digital de duas zonas, tela touch de 15,6 polegadas, seis airbags, painel digital, piloto automático, entre outros.
Quanto custam os carros da Neta?
- Neta Aya – a partir de R$ 124.900
Neta X – a partir de R$ 194.900
Mas quem comprar agora só vai receber o seu carro a partir de dezembro, quando começa o faturamento para o cliente fiel. Até lá, a empresa vai reforçar seu estoque no país, assim como o centro de distribuição de peças que já tem endereço: São Bernardo do Campo (SP).
O que achou da notícia? Compraria um Neta? Conte nos comentários.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.