Tags

Notícias

Nova Sprinter recebe retoques visuais e mais itens de segurança e conforto

Créditos: Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz lança neste mês a nova linha da Sprinter no Brasil. Com mais itens de segurança e conforto, o modelo já pode ser encontrado nas concessionárias da marca. Ele está disponível em três opções de carroceria (van, furgão e chassis com cabine), todas equipadas com o motor OM 651 LA a diesel, cuja potência varia entre 129 cv (313 CDI) e 146 cv (415 e 515 CDI).

Como novidades, a Sprinter traz leves alterações visuais na dianteira. Os faróis ganharam luzes de iluminação diurna e ficaram maiores. A grade também cresceu, além de ganhar uma nova barra horizontal. O para-choque foi modificado e as luzes de neblina receberam assistente direcional, que muda o foco de iluminação em curvas para ampliar o campo de visão do motorista.

Para aumentar a segurança, a Mercedes-Benz acrescentou o Crosswind Assist (Assistente de Vento Lateral). Este sistema é ativado a partir dos 80 km/h e, junto com o controle de estabilidade, freia automaticamente o veículo para mantê-lo sempre na trajetória ideal, sem deixar que algum vento forte influencie na estabilidade.

Mais conforto

A van Sprinter ainda ganhou novos bancos nas configurações de 15, 17 e 20 assentos. Eles são mais largos e têm encosto maior, além de um novo tipo de espuma mais macio. Já a versão de 9 assentos mantém o padrão premium apresentado em 2014 pela marca.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.